Programa de inovação inscreve startups até sexta, 31

Programa é conduzido pelo Grupo Solví em parceria com empresas como a Guamá Tratamento de Resíduos

Valéria Nascimento

Seguem até a próxima sexta-feira, 31, as inscrições para o Programa SMARTie. A iniciativa busca projetos de inovação nos segmentos Valorização de Resíduos; Recuperação e Otimização de Energia; Logística e Logística Reversa; e Otimização e Automação de Processos. O programa está sendo conduzido pelo Grupo Solví em parceria com suas empresas como a Guamá Tratamento de Resíduos, que opera o Aterro Sanitário de Marituba (PA). A expectativa é atrair cerca de 300 empresas para participar do programa.

"Lançando o primeiro programa de Corporate Venture exclusivamente voltado para o meio ambiente, o Grupo Solví vai conectar toda a sua estrutura corporativa e experiência consolidadas com startups que tenham ideias que provoquem mudanças significativas em tecnologias e processos na área de gestão ambiental", explica Júlio Begali, Head de Operações da SMARTie.

 

 

Para Ângelo Castro, diretor da Guamá Tratamento de Resíduos e um dos mentores do programa, a expectativa é que o SMARTIe incentive a participação de projetos de várias partes do Brasil. "Esperamos que este programa traga soluções que já estão sendo desenvolvidas por startups de várias cidades brasileiras, mas precisam de parceria com suporte técnico e oportunidade para serem melhor estruturados e operacionalizados", comenta Castro.  

Serão seis fases ao longo de todo o processo. Na fase final, uma banca composta por executivos do grupo, além de profissionais convidados, fará - ou não - propostas de parcerias ou investimento nos projetos selecionados. 

Depois, inicia-se a fase de aceleração dos projetos aprovados, que ocorrerá na sede do grupo, no Jaguaré, ou no STATE Hub, ambiente de inovação voltado para a área de sustentabilidade em São Paulo.

SERVIÇO

Para se inscrever, acesse o site smartie.global.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!