CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marituba também defende novo projeto

Prefeito de Marituba, Mário Filho diz que o município tem pressa

Valéria Nascimento
fonte

O prefeito de Marituba, Mário Filho, assinala que o município tem pressa em resolver definitivamente a questão dos resíduos sólidos no seu território. Ele informou que a prefeitura já apresentou um novo projeto ao Ministério Público do Pará, ao Conselho Regional de Engenharia e à população, para essa última em reunião recente no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), no centro da cidade.

"Estamos abertos para debater o projeto. Nós não estamos inventando a roda. Esse projeto existe em vários países, o que fizemos foi agregar soluções que funcionam, e montamos um modelo que atende o tipo de resíduo da RMB", garantiu o prefeito.

Mário Filho disse que a tecnologia desenvolvida para a RMB deve ser a do tratamento mecânico-biológico com etapas de compostagem, produção de Centro de Depósito de Resíduos, escalas em pirólise (decomposição térmica), entre outras tecnologias. 

O projeto Liberal Mobiliza, do Grupo Liberal, conta com patrocínio da Prefeitura de Belém e apoio das empresas Norte Energia e Guamá Tratamento de Resíduos. 

image
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!