Calculadora de carbono (CO2) mostra o quanto você polui o ar; experimente

Ferramenta calcula emissões de CO2 a partir de atividades do cotidiano, como transporte e energia

Alinne Moraes
fonte

O projeto Liberal Mobiliza, realizado pelo Grupo Liberal, com o apoio da Vale e da Guamá Tratamento de Resíduos, acaba de ganhar uma nova ferramenta: a calculadora de carbono (CO2). Já disponível no portal OLiberal.com/mobiliza, ela possibilita que você descubra o quanto de carbono emite com atividades simples do dia a dia.

Experimente abaixo:

 

Mobiliza
Como neutralizar
o seu carbono
Emissão de CO2 por consumo de combustível
Veículo movido a:
Ônibus utiliza Diesel
Km por mês
Mês
tCO2
Ano
tCO2
Rotas:
 
Emissão de CO2 por consumo de energia elétrica
Escolha a região
Mês
tCO2
Ano
tCO2
Emissão de CO2 por consumo de gás de cozinha
Mês
tCO2
Ano
tCO2
Emissão de CO2 total
Compensação por ano
árvores por ano
Toneladas de Carbono/ano
tCO2
APOIO
Logotipo Vale
Logotipo Guamá
REALIZAÇÃO
Logotipo Grupo Liberal

Por meio de perguntas, a plataforma calcula as emissões de CO2 geradas a partir de atividades cotidianas, como consumo de energia elétrica, transporte, e consumo de gás de cozinha. Ao final, o valor é convertido no número de árvores que são necessárias plantar para compensar as emissões.

“O Liberal Mobiliza foi criado justamente para dialogar com toda a sociedade sobre questões que são fundamentais para o desenvolvimento sustentável”, explica Rodrigo Vieira, diretor de Marketing do Grupo Liberal. “E cada vez mais a gente está propondo implementar recursos que tornem esse diálogo mais rico, mais interessante, mais estimulante”, pontua.

A calculadora chega para somar ao projeto e estimular, ainda mais, a sustentabilidade. “É a chance que você tem de personalizar sua atuação em relação ao meio ambiente e ver de que maneira você pode rever hábitos ou compensar possíveis danos que você causa à natureza", diz Rodrigo. 

Michel Psaros, gerente de TI do Grupo Liberal, que participou da implementação da nova calculadora, comenta a versatilidade da ferramenta. “O design foi concebido e implementado para oferecer a melhor experiência aos usuários, em todos os dispositivos”, explica ele.  

Lançado em março de 2020, o Liberal Mobiliza está na quarta fase, na qual aborda a temática do carbono neutro. Com conteúdos cross media e cross content, o debate conta com a participação de diferentes esferas da sociedade. Os materiais do projeto são publicados quinzenalmente nos jornais impressos O Liberal e Amazônia, em OLiberal.com e na rádio Liberal FM.

“Precisamos fomentar sempre o despertar da consciência de preservação do meio ambiente”, ressalta Aurélio Oliveira, gerente de Marketing do Grupo Liberal. “É mais uma oportunidade para buscarmos repensar atitudes e mensurar o impacto do consumo em nossas rotinas diárias. O planeta precisa de ajuda e não podemos mais ignorar as consequências da degradação ambiental, isso afeta diretamente o futuro das próximas gerações”, pontua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!