Você separa o lixo reciclável em casa? De que forma?

Participe da enquete e dê sua opinião!

Valéria Nascimento

A professora de Botânica da UFPA, Roberta Cerqueira, 43, afirma que um programa de coleta seletiva foi instalado no condomínio onde mora, no bairro de São Brás, separando o lixo orgânico dos materiais recicláveis, como plásticos, papéis, metais e vidros. Já Dominique Ferreira, 26, mestranda de Geologia pela UFPA, indica o aplicativo Cataki para ajuda a contatar cooperativas e catadores autônomos para que possam fazer o recolhimento do material. 

O biólogo do IFPA, Luciano Margalho, 47, revela que era um sonho implementar a coleta seletiva na sua rua quando procurou irmãos, vizinhos e a Concaves, que o orientou sobre os materiais que eles recolhem. Enquanto isso, o Eduardo Cravo, 47, microempreendedor do setor de Alimentação, diz que separa principalmente o óleo da fritura de peixes, que entrega a uma cooperativa com quem já possui parceria, e que também desenvolve um trabalho na comunidade conscientizando os moradores do entorno.

E você? Participe e escreva nos comentários.

Enquetes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!