Você sabe o que é a pratica da logística reversa?

Participe da enquete e dê sua opinião!

Valéria Nascimento

Herivelton Paiva, 48, integrante do Instituto de Desenvolvimento Amazônia Sustenável (IdeAçu) foi secretário de Meio Ambiente em Igarapé-Açu por oito anos, onde foi criado o movimento Moeda Verde, o que na opinião dele é uma das melhores formas de se colocar em prática a política municipal de resíduos sólidos.

Já a assistente social pós-graduada em Gestão Pública e Empresarial, Gisele Oliveira, 38, diz que traz consigo a política reversa e o ecodesign, que é a inclusão da variável ambiental no processo de desenvolvimento e transformação dos resíduos sólidos com o objetivo de minimizar o impacto ambiental através da reutilização, aproveitamento, qualidade e da durabilidade, entre outros fatores.

Enquanto isso, o assistente administrativo Reinaldo Santos, 39, afirma que trocou o fogão da casa e levou o antigo para uma empresa de reciclagem ao invés de descartar no meio ambiente ou local inadequado. O fogão velho, inclusive, serviu de matéria-prima para novos produtos.

E Carol Magalhães, 43, coordenadora do Movimento Moeda Verde, em Igarapé-Açu, diz que no município a população troca o material reciclado pela moeda verde, que tem poder de compra em mais de 52 comércios cadastrados.

E você? Participe e escreva nos comentários.

Enquetes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!