CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Missa de Páscoa no Grupo Liberal ressalta alegria e celebração da vida

Padre Cláudio Pighin trouxe mensagem de coragem e força para os católicos que compareceram

Enize Vidigal
fonte

"A Páscoa é a maior festa dos cristãos", resumiu o padre Cláudio Pighin ao final da missa celebrada no hall da sede do Grupo Liberal, na manhã deste feriado de domingo (21), Páscoa. Participaram da celebração o presidente do Grupo O Liberal, Ronaldo Maiorana, e a vice-presidente, Rosângela Maiorana, entre outros convidados.

A celebração da missa de domingo na empresa se tornou uma prática, e neste domingo de Páscoa ganhou um toque especial. Ao recordar a ressurreição de Jesus Cristo, dois dias após ser morto crucificado, o padre Pighin ressaltou que a data é de celebração, de exaltação e de alegria com vida. "A Páscoa traz uma mensagem de coragem e força para apostar na vida e não na morte. Os cristãos que vivem a Páscoa, vivem a vida. Portanto, qualquer dificuldade, qualquer problema (que estiver sendo enfrentado) lembre-se que a vida está acima de tudo isso. Por isso, somos animados e encorajados, embora que às vezes estamos no meio das trevas da vida. A Páscoa de Jesus entre nós é a luz que nos permitem enxergar longe. Ninguém tem que desanimar perante as derrotas que possam acontecer."

O celebrante destacou as mensagens de esperança e de coragem que advém da Páscoa. "Nós seguimos um Deus que nos ama e isso nos dá vida para sempre." "Hoje é dia de reviver a ressurreição de Jesus Cristo, de ver que a morte, embora possa nos esperar qualquer dia, não é a última palavra, a palavra é a vida de Deus conosco."

O religioso aconselhou que as pessoas tragam o exemplo de superação de Jesus para o cotidiano de cada uma delas: "É bom lembrar que esse Deus está contigo para compartilhar a tua vida, não te abandona porque ele está vivo. Qualquer coisa que possa te ameaçar, lembra-te que Deus é maior do que tudo."

O padre reforçou que a Páscoa, mas do que marcar o fim da Quaresma, celebra a vida. "A Quaresma é o ensaio de reflexão e de penitência para poder compreender essa grandeza do Deus que aposta na nossa vida, o Deus que nos ama e que se oferece por nós. Nos ensinaram que não podemos oferecer nada para Deus, é ele que se oferece para nos ajudar e para mostrar que a vida que temos em nossas mãos é preciosa.", finalizou

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!