Ministro Jader Filho reúne com autoridades africanas e entidades de financiamento na COP 28

Objetivo do encontro foi discutir experiências e investimentos para cidades brasileiras

Ádria Azevedo | Especial para O Liberal
fonte

Em agenda na 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, em Dubai, o ministro das Cidades, Jader Filho, participou, nesta quarta-feira (6), de reunião com autoridades de nações africanas, para discutir experiências desses países em áreas como saneamento básico, abastecimento de água e mobilidade urbana, bem como perspectivas de investimentos para as cidades brasileiras.

Além do ministro e do secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Tomé Júnior, participaram da reunião representantes de Costa do Marfim, Seychelles e Egito. 

VEJA MAIS

image Em Dubai, Helder Barbalho pede que Congresso inclua estados na lei sobre mercado de carbono
Governador do Pará propõe que a floresta em pé possa gerar dividendos

image Lula retorna ao Brasil após viagem internacional e acordos na Alemanha
Presidente desembarca nesta terça-feira (5) no Brasil e comanda cúpula de chefes de Estado na quinta-feira (7)

“Conversamos com ministros da África, que representaram seus próprios países e outros do continente africano, para compartilhar ideias e conhecimentos, para conseguir financiamentos aos projetos nestas áreas. Na condição de presidente do Minurvi e ministro brasileiro, essa conversa que tivemos pode gerar grandes parcerias entre os africanos, brasileiros e demais países latino-americanos”, disse o ministro. Minurvi é o Fórum de Ministros e Máximas Autoridades de Habitação e Planejamento Urbano da América Latina e do Caribe, presidido por Jader Filho desde o início de novembro.

Financiamento

Além da reunião com entidades africanas, Jader Filho também teve um encontro com representantes de entidades de financiamento, para discutir projetos como o Minha Casa, Minha Vida e o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

image Fapespa anuncia edital voltado para o protagonismo da juventude diante das mudanças climáticas
O anúncio foi feito durante a COP 28, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

image Na COP 28, Helder Barbalho afirma que pecuária rastreável garante sustentabilidade e competitividade
Governador lembrou que, há alguns dias, o Pará assinou acordos para implantar pecuária 100% rastreável no Estado até 2026

“Nos reunimos com a CAF, que é o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, um órgão importantíssimo que já financia diversos projetos pelo Brasil. em diversos municípios. Nesse encontro, debatemos a ampliação desses financiamentos, em especial para moradia e o Minha Casa, Minha Vida. Também tivemos uma conversa com representante de um dos maiores fundos de investimento global, que está interessado em investir no Novo PAC e no Minha Casa,Minha Vida, e, assim, gerar mais infraestrutura em nosso país”, relatou o ministro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!