Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Reportagem da série Liberal Amazon é finalista no prêmio Vladimir Herzog

O projeto, iniciado em maio deste ano, já está no 23º episódio, trazendo, semanalmente, conteúdo multimídia sobre a região amazônica

O Liberal

O Liberal Amazon, projeto bilíngue do Grupo Liberal que já conquistou leitores dentro da Amazônia e ao redor do mundo, é finalista na 43ª edição do prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A série, iniciada em maio deste ano, já está no 23º episódio, trazendo, semanalmente, conteúdo multimídia sobre a região amazônica, com textos no jornal impresso O Liberal e no portal oliberal.com, além de vídeo e podcast, sempre em português e inglês.

A reportagem do Liberal Amazon finalista no prêmio é a primeira produzida: “Paradoxo amazônico: 66% dos piores municípios do Brasil estão na Amazônia”, publicada no dia 9 de maio deste ano. A matéria destacou que, apesar das riquezas naturais reconhecidas globalmente, a Amazônia brasileira concentra os piores indicadores de desenvolvimento social do país. “De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), 66% dos 50 últimos municípios da lista estão localizados na região, totalizando 33 cidades. No topo da lista, nenhuma cidade amazônica figura entre os 50 melhores. As últimas treze posições do ranking – que contempla todos os 5.570 municípios brasileiros - também estão localizados em estados da Amazônia Legal”, cita o texto.

O conteúdo, finalista na categoria Fotografia, tem imagens de Tarso Sarraf, coordenador do núcleo de Audiovisual do Grupo Liberal; texto da jornalista Cleo Soares; diagramação de Renato Tavares e edição de Daniel Nardin, diretor de Conteúdo da empresa. As reportagens são produzidas em formato de rodízio pela Redação Integrada do Grupo Liberal e, atualmente, ganham curadoria e revisão técnica de professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre o Grupo Liberal e a instituição.

PRÊMIO

Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos. 

O júri de premiação e a divulgação dos vencedores será no próximo sábado, dia 16 de outubro, das 14h às 17h, em sessão pública com transmissão ao vivo pela internet. No dia 24 haverá uma Roda de Conversa com os Ganhadores, das 17h às 19h, em ambiente virtual.

A cerimônia de entrega do 43º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos será no dia 25 de outubro, das 20h às 21h30, também em ambiente virtual.

Liberal Amazon
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS