Justiça Federal do Paraná recebe pedidos de soltura de Lula
12ª Vara Criminal de Curitiba diz que não há prazo para liberação de presos

A Justiça Federal do Paraná informou que a 12ª Vara Criminal de Curitiba, responsável pelo processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu diversos pedidos de soltura com base na decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a libertação de condenados em 2ª instância, e disse que não existe prazo para a liberação dos presos.
Leia mais
-Marco Aurélio dá liminar para suspender possibilidade de prisão após 2ª instância
-Lava Jato reage e diz que decisão de Marco Aurélio é “absolutamente equivocada”
-TRF2 diz que decisão de Marco Aurélio Mello não atinge Sergio Cabral
De acordo com nota da Justiça Federal do Paraná, "várias questões precisam ser analisadas antes da decisão, pois cada caso é um caso".
A juíza Carolina Lebbos solicitou manifestação do Ministério Público Federal sobre decisão do ministro do STF Marco Aurélio. Segundo a juíza, não havia indicação de publicação da liminar de Marco Aurélio no Diário de Justiça Eletrônico e isso "afasta a impressão de efeito vinculante imediato à decisão".
A defesa de Lula solicitou nesta quarta-feira à 12ª Vara Federal Criminal de Curitiba a expedição de alvará de soltura para Lula, que está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de reclusão por condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá (SP).
A Justiça Federal confirmou ter recebido o pedido de soltura apresentado pela defesa do ex-presidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA