Joalheria é alvo de assalto em shopping; sete suspeitos são presos
Um dos presos foi baleado durante confronto com os policiais
Uma joalheria localizada no shopping Iguatemi, em Campinas (SP), foi assaltada na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, até as 19h35, sete suspeitos haviam sido detidos — quatro na cidade e três em Pedreira (SP). Um dos presos foi baleado durante confronto com os policiais.
A Polícia Civil informou que a quadrilha conseguiu levar relógios de luxo, mas os itens foram recuperados pelas autoridades.
Relatos iniciais apontam que quatro assaltantes participaram da ação e chegaram a fazer uma funcionária refém. A vítima foi liberada dentro do shopping e não sofreu ferimentos.
Nas redes sociais, vídeos mostram clientes agachados dentro de lojas durante o ocorrido. Algumas unidades comerciais chegaram a fechar as portas por precaução.
Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas confirmou a ocorrência em uma de suas operações. O centro de compras informou que todos os clientes e funcionários estão seguros e que o local segue funcionando normalmente.
“O Iguatemi Campinas informa que registrou uma ocorrência na tarde desta quinta-feira, 20/11, em uma de suas operações. O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações. O shopping segue funcionando até as 20h”, diz o comunicado oficial.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA