Fake news: Hapvida estaria vendendo medicamentos que combatem o coronavírus

Imagem circulou na internet sugerindo venda de cloroquina

Victor Furtado

Uma imagem começou a circular, apontando que a Hapvida estaria vendendo cloroquina, apenas para pacientes do plano, com um preço muito abaixo do mercado. Custaria R$ 18 (mas não informa a dosagem e quantidade de comprimidos). Mas o texto todo é muito suspeito por ser cheio de erros de publicidade. Nem dá para entender como um plano de saúde como esse não fez uma ampla publicidade em veículos de comunicação. Nem deveria, porque não é tão simples assim.

Aqui vai uma dica valiosa ao leitor para identificar potocas da internet: se uma mensagem chega com muitos erros de português e fazendo promessas milagrosas e fáceis; ou dando informações de amplo interesse público, mas que não foram divulgadas em lugar nenhum, já é bom ficar alerta porque pode ser falso. E nem o plano poderia fazer esse tipo de venda dessa forma. É um plano de saúde, não uma farmácia. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Os pacientes já pagam o plano. Seria muito insensível cobrar por fora. Pra não dizer irregular.

Isso é fake news!
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!