Fake news: Faltam testes para covid-19 no Pará

Sespa garante que não faltam testes

Victor Furtado

Nas redes sociais digitais, essa história começou a circular nesta semana. No Twitter, a Sespa já foi questionada a respeito. O problema, segundo apontaram internautas, estaria mais intenso na capital. Só que não há qualquer possível fonte confiável sobre a origem dessa informação, que só levanta preocupações em um momento de crise de saúde pública. E em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, com os celulares nas mãos, consumindo todo tipo de informação.

A Sespa garante que não há falta de testes. No entanto, reforça que somente casos graves, até por orientação do Ministério da Saúde. estão sendo testados. Esse teste ocorre, no momento em que há suspeita, na unidade onde o paciente está sendo atendido. Não há como, voluntariamente, alguém ir a uma unidade de saúde apenas para fazer teste sem estar com sintomas da forma mais grave da covid-19. No entanto, os testes rápidos de farmácias, que costumam dar falsos negativos, devem estar disponíveis nas redes de Belém nesta semana.

Isso é fake news!
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!