Prefeito de Parauapebas desmente estar com covid-19

Boatos começaram a se espalhar através das redes sociais

Victor Furtado

Circula pela redes sociais digitais uma história de que o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, estaria com covid-19. Alguns sites e perfis de notícias do interior também acabaram replicando a mentira. Dependendo de quem publicava, havia algumas críticas ao prefeito e quase todas relacionadas ao fato de ele ser muito a favor do distanciamento social temporário.

No bom jornalismo, o veículo que cita uma pessoa tem obrigação de ouvir essa pessoa. Quem é citado, tem direito de responder. Ou não, dependendo da situação. Nas publicações, não havia qualquer resposta do prefeito. Como muita gente é contra as medidas de distanciamento social temporário, por priorizar interesses próprios, ao invés da saúde pública, fake news como essa costumam nascer com o intuito de atacar. E explica o porquê de reforçar, nas publicações, que o prefeito que recomendava distanciamento estava doente. Darci desmentiu a notícia, voltou a recomendar que a população fique em casa e garantiu que comunicaria se fosse diagnosticado com covid-19.

Isso é fake news!
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!