Fruto Sensual leva música aos fãs em casa, em nova live neste sábado

A partir das 14h, a vocalista Valéria Paiva se junta ao DJ Neco Patifão para uma transmissão ao vivo

Lucas Costa
fonte

Uma das bandas que mais faz shows pelas noites de Belém não fica longe de seu público. Na tarde deste sábado (18), a banda Fruto Sensual faz uma nova live solidária, em seu canal do YouTube.

A partir das 14h, a vocalista Valéria Paiva se junta ao DJ Neco Patifão para uma transmissão ao vivo, que deve ter mais de quatro horas de duração.

O show tem caráter solidário, e vai arrecadar doações que serão destinadas a Paróquia de Santa Izabel de Portugal, ao Grupo Homossexual de Belém e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Belém.

A vocalista Valéria Paiva promete um repertório repleto de bregas e sucessos do Fruto Sensual, no estilo já conhecido pelo público que vem acompanhando as lives da banda.

Uma dessas apresentações recentes, inclusive, acabou se tornando centro de uma polêmica. Em uma das lives, Valéria Paiva lia comentários do público quando se deparou com um pedido de “alô” vindo de presidiários, que assistiam a transmissão. Não deu outra, a cantora mandou um beijo e agradeceu, como faz com qualquer um de seus fãs.

A vocalista destacou que esse tipo de situação gera diversas discussões, mas que atualmente prefere estar ligada a assuntos relacionados ao momento atual.

“O meu verdadeiro foco no momento é levar entretenimento para manter as pessoas em casa. Na verdade eu mando abraço para todo mundo, não ligo muito para a opinião dos outros porque tenho a minha formada”, explica ela.

“Quem entra na minha live vai pedir abraço e eu vou mandar, isso já é natural meu. Eu mando abraço, mando beijo, distribuo amor e carinho; sou desse jeito. O importante é o povo ficar em casa”.

Valéria também destaca o papel das lives não apenas no sentido de manter-se próxima a seu público, mas também de ajudar a atenuar a ansiedade causada em pessoas que tiveram suas rotinas totalmente modificadas por conta da pandemia.

"Estamos passando por uma fase em que piorou para pessoas tinham ansiedade e pânico. Estão estou achando muito importante levar esse entretenimento, até para ter esse contato direto com o meu público, porque sinto que a pessoas estão muito ansiosas. Eu também estou, mas melhorei muito essa questão da ansiedade conversando com o meu público, tanto pelos chats quanto nas lives que faço. Isso é muito importante para pelo menos acalmar o coração das pessoas”, declara Valéria.

“O que o Fruto Sensual puder fazer até o final disso tudo, mesmo não remunerado, a gente vai fazer e forma de retribuição por tudo o que nosso público sempre proporciona pra gente”.

A remuneração em lives, tanto para artistas quanto toda a cadeia da indústria de shows do país, tem sido um assunto em discussão atualmente. No caso do Fruto Sensual, ao mesmo tempo em que divulga as lives, a banda faz uma chamada para patrocinadores que desejam ter suas marcas veiculadas durante a transmissão.

Valéria explica que os patrocínios têm sido uma alternativa para substituir os cachês que deixaram de entrar no caixa da banda, já que a pandemia fez com que shows fossem proibidos. Dessa forma, as doações de alimentos vão para as instituições; e o patrocínio, para a banda.

“A Fruto Sensual vive exclusivamente da música. Então a gente já tinha guardado alguma coisa desses shows anteriores, e agora a gente vai ter que se virar como pode”, conta.

“Esse couvert, essas vaquinhas virtuais vão ser muito bacanas pra gente pelo menos tentar chegar ao final disso tudo, porque acredito que nosso segmento será o último a voltar. Então espero que isso ajude tanto os músicos quanto essas pessoas que vivem da noite”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!