CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Força Nacional e PM monitoram três bairros em Belém

Abordagens são feitas em locais de difícil acesso

Eduardo Rocha

Agentes da Força Nacional e policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) atuam, nesta terça-feira (26) à noite, em três bairros de Belém: Terra Firme, Guamá e Jurunas. Os militares fazem abordagem com revistas em pessoas e veículos e verificam cidadãos em situações suspeitas. A intenção é prevenir crimes e combater a ação de criminosos em locais com alto índices de criminalidade. Até o momento, não há ocorrências.

LEIA MAIS: Entrevista - "Força Nacional trará paz às ruas de Belém", diz major Keyssiane Lima

As ações nesta terça se intensificaram a partir do começo da noite, quando 52 agentes em 13 viaturas da Força Nacional e mais 60 policiais em 20 viaturas da Polícia Militar passaram a agir nos três bairros. 

Os policiais e agentes agiram a partir de corredores centrais como as avenidas Bernardo Sayão, José Bonifácio, Perimetral, Barão de Igarapé Miri e São Domingos, seguindo para transversais e vias de difícil acesso nos bairros.

Nas ruas

A chuva provocou alagamentos em algumas vias, o que prejudicou um pouco a ação dos agentes e policiais. No entanto, o monitoramento nas áreas foi feito. Como se deu na passagem 24 de Dezembro com a Santa Helena, no bairro da Terra Firme. "Eu moro aqui há 40 anos; a vinda da Força Nacional dá mais segurança para a gente", declarou Socorro Pantoja 60 anos, moradora da 24 de Dezembro. 

Na passagem Santa Helena, uma moradora que preferiu não se identificar, destacou que "essa ação é importante porque em Belém ocorre muito crime e a gente precisa disso". Ela mora no local há mais de 30 anos. Um vendedor, que mora há 22 anos na mesma via e preferiu não se identificar, afirmou: "Essa ação é válida para nos dar proteção, mas também é necessário investir em políticas sociais, como na educação, na saúde e na geração de empregos; dar mais trabalho para os jovens".

Na Terra Firme, uma guarnição da Força Nacional, comandada pelo sargento Monnerat, fez abordagens mesmo em locais com alagamento. 

Os agentes movimentaram-se em grupo pelas vias. "A chuva atrapalha um pouco o reconhecimento do local, mas o trabalho é desenvolvido com o objetivo de levar segurança aos cidadãos", afirmou o sargento Monnerat.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Uálame Machado, e o comandante geral da PMPA, coronel Dilson Souza Júnior, acompanham as ações da Força Nacional e da PM na Grande Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!