CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fabricante chinesa de drones DJI sofre perda de U$150 mi em esquema de funcionários

Empregados teriam feito aumento artificial em preços de componentes

Reuters
fonte

A chinesa SZ DJI Technology, a maior fabricante de drones de consumo do mundo, disse que aumento artificial no custo de componentes por funcionários interessados em ganho pessoal pode ter custado quase 150 milhões de dólares à empresa no ano passado.

A DJI disse na semana passada estar “investigando um número de sérios casos de corrupção na companhia que geraram perdas de mais de 1 bilhão de iuans (147,03 milhões de dólares) em 2018”, em um dos maiores casos de corrupção envolvendo uma empresa de tecnologia chinesa.

Na segunda-feira, a companhia forneceu mais detalhes sobre os casos, culpando funcionários por inflar o custo de peças. A DJI também disse em comunicado que o caso não “implicou na perda de um ano completo em 2018”.

A companhia não respondeu a perguntas adicionais sobre a questão e os impactos sobre a empresa.

Fundada em 2006, a DJI, com sede em Shenzhen, faz parte de um grupo de companhias chinesas de tecnologia de consumo que tiveram sucesso em expansão no exterior, tendo a América do Norte como seu maior mercado.

De acordo com um comunicado interno que começou a circular nas redes sociais chinesas na sexta-feira, a DJI descobriu, durante revisão de procedimentos de gestão, que funcionários em diversas partes de sua cadeia de fornecimento estavam engajados em “comportamento corrupto” que fez com que os preços subissem em uma média de 20 por cento.

A Reuters não foi capaz de verificar de maneira independente o conteúdo do documento, que também dizia que a companhia demitiu 45 funcionários, que faziam parte, em sua maioria, das áreas de pesquisa, desenvolvimento e aquisição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!