Univet Belém traz dicas para você viajar feliz com seu pet

Antes de pegar a estrada, é importante ficar atento aos cuidados com a saúde e segurança dos pets

Paloma Lobato
fonte

O final do ano chegou e com ele, a época de viajar e aproveitar com a família. E quem não pode faltar são os pets.  A maioria dos animais, principalmente os cachorros, amam a hora do passeio, mas antes de pegar a estrada, é importante pensar no bem-estar desses pets durante a viagem. Afinal, destinos mais longos podem ser extremamente cansativos e estressantes para os animais. Pensando nisso, a Univet Belém destacou algumas dicas para você viajar de forma tranquila e feliz com seu amigo de todas as horas. 

O primeiro passo para ter uma viagem sem dor de cabeça é preparar o animal antes de embarcar, principalmente quando se trata de cuidados com a saúde e o bem-estar deles. Se a viagem for de carro, garanta o conforto necessário para o animal não ficar estressado durante o trajeto. Caso a viagem seja de avião, é importante estar atento às regras de embarque. 

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, a Univet Belém preparou uma check-list para você viajar com o seu pet. Confira:

Carteira de vacinação

Manter a vacinação do animal em dia é essencial em qualquer ocasião. Em casos de viagens, isso não seria diferente. Afinal, o animal terá contato com outros ambientes, o que pode ocasionar alguma reação no organismo do pet. Então, antes de viajar, não esqueça de checar se as vacinas estão atualizadas. E caso tenha alguma pendência, a Univet Belém está pronta para receber o seu animal com as melhores vacinas do mercado.

Alimentação

O preparo para a viagem é fundamental. E isso também inclui a alimentação do pet. O ideal é não alimentar o animal durante a viagem. Com a movimentação do carro ou do avião, o mesmo pode sentir enjôos e sofrer alteração no sistema digestivo. A dica é que o animal seja alimentado antes da viagem, para evitar contratempos. 

Caixa de transporte

As caixas de transporte são essenciais para garantir a segurança do animal durante a viagem. Porém, quando o pet não está acostumada com as mesmas, a viagem pode se tornar um momento de estresse. A dica é treinar com o bichinho de estimação para que ele se acostume com a caixa de transporte. Coloque-o na caixa durante alguns dias antes da viagem. E fique atento ao tamanho da caixa, a fim de garantir o conforto do animal, sem deixar de seguir as regras das companhias aéreas, em caso de viagem de avião. 

Faça um check-up 

O cuidado com a saúde do animal deve ser prioridade para qualquer tutor. Antes de viajar, verifique como está a saúde do pet. Além disso, para viajar de avião, os tutores devem apresentar o atestato de saúde emitido pelo médico veterinário. Também é importante ficar atento ao controle de carrapatos e pulgas, assim como a proteção em casos de mosquito. O ideal é levar para a viagem repelentes para pets, que afastam moscas e outros animais que podem causar algum tipo de problema para o bichinho de estimação. E, acima de tudo, mantenha a atenção redobrada com animais filhotes e idosos.

A Univet Belém conta com clínica e hospital veterinário 24 horas e oferece ao seu pet o melhor atendimento para garantir a tranquilidade que você precisa durante a sua viagem!

Univet
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!