Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Terminal da Ultracargo no Porto de Vila do Conde é referência em modernidade e diversidade

A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, iniciou em dezembro de 2021 as operações do seu Terminal de Vila do Conde, em Barcarena, quase um ano antes da previsão inicial

Paloma Lobato

O Terminal de Vila do Conde conta com gestão automatizada dos processos, o que traz mais segurança e eficiência, e com recursos que promovem a sustentabilidade, com foco no uso de energias renováveis e na economia de água. É também o mais diverso da companhia: 30% dos operadores são mulheres, resultado obtido após a promoção de programa de formação voltado para a comunidade do entorno, que estimulou inscrições do público feminino.

A chegada da Ultracargo ao Porto de Vila do Conde contribui para o déficit no armazenamento de granéis líquidos no estado: os 17 tanques somam uma capacidade de 110 mil m³. Um píer com dois berços de atracação e 12 metros de calado permite a chegada de grandes navios e barcaças, e a realização simultânea de operações marítimas e rodoviárias.

“Temos como propósito contribuir para a evolução da logística do País e é por isso que estamos neste movimento de expansão. A Região Norte tem um potencial enorme e facilitar a movimentação de insumos tão importantes como combustíveis é fundamental para o desenvolvimento”, afirma Décio Amaral, presidente da Ultracargo.

Além do Terminal de Vila do Conde (PA), a Ultracargo também está presente nos portos de Itaqui (MA), Suape (PE), Aratu (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP).

Ultracargo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!