Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Como economizar nas compras dos hortifrútis?

Lista de compras, pesquisas e frutas da temporada estão entre as alternativas para reduzir os custos

Lorena Saraiva

As frutas, verduras e legumes são fontes de fibras, sais minerais e vitaminas e selecionar os melhores ajudam a manter uma alimentação saudável. O supermercado Preço Baixo tem uma seção completa e abastecida diariamente com os melhores hortifrútis e com os produtos da estação.

Maracujá e morango  estão entre as frutas em alta do mês de agosto e trazem benefícios para a saúde como o fortalecimento do sistema imunológico, melhoria da pele, prevenção do envelhecimento precoce e das doenças cardiovasculares.

Na hora de escolher os morangos é importante observar as folhas, que precisam estar brilhosas e com um espaçamento em relação à fruta. Dê preferência aos morangos pequenos e médios. Já no maracujá, o ponto de atenção é o peso, escolha os que estão mais pesados, porque podem estar mais maduros.

Maracujá e morango são as frutas em alta no mês de agosto (André Oliveira / O Liberal)

As frutas da estação são mais fáceis de encontrar em feiras e supermercados, pois estão em alta e geralmente com preços mais acessíveis.  A dica é ficar atento aos alimentos da temporada para economizar, além de pesquisar, comprar a quantidade certa para consumo e preparar uma lista com os itens de compra para evitar gastos excessivos e desperdícios.

Os legumes do mês são abóbora, batata doce e abobrinha. A abóbora é uma rica fonte de vitaminas C, A, K e do complexo B e ajuda no fortalecimento do organismo, na manutenção da saúde ocular e no combate a degeneração macular. A mais madura deve estar opaca, a cor original, sem manchas escuras e rachaduras.

As batatas doces são legumes frequentes no cardápio de quem pratica atividade física e são fontes de carboidratos que favorecem o aumento da massa muscular e energia para o corpo. Também oferecem sensação de saciedade e ajuda no emagrecimento. As mais indicadas para consumo são que estão com a superfície lisa sem brotos e pontos mofados. A abobrinha tem entre seus benefícios, o controle da pressão arterial por conter potássio.

Para completar o prato saudável, aposte nas verduras brócolis, couve e espinafre. Ricos em ferro, cálcio, nutrientes e fibras. Ao consumir brócolis evite comprar em grandes quantidades e armazene no local adequado.

Faça uma pesquisa de preços e compre no local mais em conta. As promoções realizadas pelos mercados também são opções para economizar. No supermercado Preço Baixo, a quinta é voltado para esse gênero com ofertas na Quinta do Horti.

Supermercado Preço Baixo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!