4 dicas de petiscos para curtir os jogos da seleção brasileira na Copa

Churrasco e tábua de frios são opções de comidas para torcer pelo Brasil

Lorena Saraiva
fonte

O clima de copa já está por toda a parte e a preparação para os jogos da seleção brasileira está a todo vapor. Reunir a família, os amigos e a galera do trabalho para acompanhar as partidas é a pedida, mas o que preparar durante esses encontros? Confira dicas de petiscos e comidinhas para servir durante os jogos do Brasil com itens disponíveis no supermercado Preço Baixo.

As entradas e as comidas podem variar conforme o horário dos jogos. Na primeira fase, a seleção brasileira tem dois jogos às 16h e outro às 13h. Para as partidas no horário das 16h, a dica é preparar refeições leves como os petiscos.

Tábua de frios: um mix de queijos (gorgonzola, brie, parmesão ou de sua preferência), embutidos como presunto, salame, peperoni; torradinhas e bolachas, tomates e outros produtos que agradem a todos podem compor a sua tábua. Os vinhos são excelentes combinações para harmonizar, mas como é copa do mundo, a cervejinha também está liberada.  

Na seção de frios do atacarejo é possível encontrar vários tipos de queijos, diferentes marcas de salame, presunto e outros itens, como azeitonas verdes e pretas, ameixas e etc.

Porções de batata, macaxeira ou bolinhos fritos: As batatas e as macaxeiras fritas ou assadas com ervas finas e especiarias acompanhadas de molhos são alternativas simples e fáceis de preparo assim como os bolinhos, que podem ser recheados com frango, carne ou bacalhau. Deu até água na boca!

image A seção de hortifruti do Preço Baixo conta com frutas frescas para preparar drinks para torcer pelo Brasil. (Divulgação)

Para complementar esse cardápio, a cerveja gelada ou drinks com destilados como gin, vodka e energético combinam de forma excelente. Uma passadinha na área de hortifruti do supermercado garante combinações saborosas com frutas frescas da temporada. Dica: Aproveita a quinta do hortifruti com preços ainda mais acessíveis.

O Preço Baixo dispõe de uma adega completa com uma ampla variedade de bebidas, desde cervejas (de todas as marcas) em temperatura ambiente e gelada, destilados nacionais e internacionais e especiarias para incrementar os drinks.

Churrasco: Essa dica é para as partidas às 13h. O aquecimento já começa pela manhã com o preparo do pão de alho, queijo coalho e legumes assados na brasa. E para a hora do jogo, uma carne no ponto (sugestão: picanha, maminha ou fraldinha do Preço Baixo) com temperos especiais, linguiças toscanas, costelinhas de porco e muito mais.

Arroz, vinagrete, farofa, feijoada e salada de batata são acompanhamentos indispensáveis! Quer otimizar o tempo e deixar tudo no clima para curtir a seleção? Confere as opções de copos, pratos e os palitos para espeto na seção do atacarejo.

image O Supermercado Preço Baixo dispõe de uma seção completa para organizar o churrasco da copa (Divulgação)

As crianças também fazem parte da festa e pensamos em um cardápio especial. A sugestão é uma salada com várias frutas como banana, mamão, kiwi, morango e outras para refrescar nas partidas da tarde ou lanches rápidos como sanduíches naturais e sucos.

Organiza a lista de itens, passa em um das cinco unidades do supermercado Preço Baixo e prepara a torcida rumo ao hexa!

Supermercado Preço Baixo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!