Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Home office: 5 móveis que não podem faltar

Confira itens indispensáveis para garantir produtividade e conforto à rotina de trabalho

Marina Pereira

Nos últimos anos o mundo inteiro se surpreendeu com a pandemia de Covid-19, que trouxe inúmeras adaptações ao dia a dia. Uma das principais mudanças foi na forma de trabalhar, no início, separar o que é trabalho e o que é lar parecia ser um grande desafio, mas muitos brasileiros se adaptaram bem e pretendem continuar na modalidade home office.

Com cada vez mais pessoas realizando suas tarefas a partir de casa, tornou-se então ainda mais importante discutir sobre como criar um espaço produtivo e ergonômico para trabalhar. Ter um escritório em casa significa mais liberdade na rotina, além de permitir um contato direto com a família. Nesse sentido, os acessórios para home office deixaram de ser uma opção, assumindo um papel de extrema relevância, principalmente para facilitar essa rotina.

Confira a seguir 5 móveis que não podem faltar no seu escritório em casa:

1- Cadeiras para escritório

Pensando na saúde, especialmente na postura e na região lombar, a cadeira é a decisão mais importante na hora de montar o  home office. Durante o dia, é comum passarmos entre seis e dez horas sentados. Logo, é imprescindível priorizar o conforto quando for escolher o modelo. Uma excelente opção são as cadeiras com rodinhas, costumam ser mais ergonômicas do que as convencionais. 

2- Escrivaninha

A mesa para home office pode ser o item-chave na decoração do ambiente. Nela, é importante ter espaço suficiente para colocar o equipamento de trabalho, como notebook, monitor, porta-lápis, celular e calendário. Outro detalhe importante é a largura,o ideal é optar por modelos que tenham uma distância adequada entre o seu campo de visão e a tela. Isso é fundamental para evitar problemas futuros de vista e dor de cabeça. 

3-  Suporte para notebook

Além de ergonômico, a estação de trabalho deve ser também confortável e prática. Nesse sentido, os suportes para notebook são componentes indispensáveis no home office. Isso porque o acessório permite ao usuário manter as telas em uma posição adequada aos olhos, impedindo que o trabalhador passe muito tempo com a cabeça muito baixa.

4- Estantes e prateleiras

Outros modelos de móveis para home office são as estantes e as prateleiras. Eles permitem otimizar um espaço menor, podendo ser dispostos abaixo de outros móveis ou ser colocados diretamente nas paredes.São móveis que podem ser muito úteis e facilitar a organização e a acessibilidade a documentos e materiais de trabalho sem atravancar a passagem com muitos elementos.

5-  Luminárias 

Por fim, uma boa iluminação é, sem dúvidas, fundamental para quem exerce qualquer tipo de atividade à frente de um computador. Assim, independentemente do horário, é muito importante contar com uma boa iluminação, seja ela natural ou artificial.

No Formosa Mix há uma variedade de móveis modernos e práticos para compor o seu cantinho home office. Clique aqui e confira.  

Supermercado Formosa
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!