Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Escritório: saiba como escolher os móveis para deixar o ambiente moderno e confortável

A escolha dos móveis corretos foi tema do podcast "Papo de Arquiteto", que tirou as principais dúvidas sobre o assunto

Paloma Lobato

Uma das principais dúvidas na hora de montar um escritório, seja externo ou em home office, está relacionada à escolha dos tipos de móveis mais adequados, modernos e confortáveis para o espaço. Nem sempre é fácil planejar e montar esse tipo de ambiente, principalmente sem deixar de lado a estética e o conforto. 

A escolha correta dos móveis para o ambiente de trabalho é tema do podcast "Papo de Arquiteto", apresentado pela jornalista Bel Soares. Quem trouxe as dicas para te ajudar a montar o escritório ideal foi a arquiteta Andréa Riccio, que tirou dúvidas e apresentou as melhores soluções para quem não sabe por onde começar a montar o espaço. 

A profissional destacou que o escritório é um espaço pensado, principalmente, para os clientes. "Uma das coisas que eu acho mais fascinantes na questão de escritórios e áreas comerciais, é você entender, a princípio, que você não está fazendo uma coisa pra você, e sim como você quer impactar o seu cliente. Então, uma das coisas fundamentais na hora que você pensa nos móveis, é também pensar na imagem que você quer criar, na imagem de você como profissional e como você quer imprimir isso na pessoa que você vai atender", ressalta Andréa.

O que deve ser pensado na hora da escolha

A rotina de trabalho exige que os móveis sejam ergonômicos, priorizando a saúde de quem atua no escritório (Banco de Imagens/Pexels)

Entre as prioridades na hora da escolha dos móveis estão o layout, que é a disposição dos móveis, e, também, é fundamental pensar na ergonomia dos móveis, já que muita gente costuma passar muitas horas trabalhando no escritório. "Quanto mais confortável, mais respeitar o nosso organismo, o nosso corpo, melhor. Pensar em móveis confortáveis e ergonômicos, que são móveis que respeitam o formato do corpo humano. Isso são coisas muito importantes", destaca a arquiteta. 

Benefícios de escolher móveis confortáveis

"Quando você tem um ambiente que você se sinta bem nele, que é confortável, melhora a sua autoestima. Você usufrui daquele conforto. A sua autoconfiança aumenta, o que contribui na melhora do desempenho. São ganhos que, às vezes, você nem percebe", diz a profissional. 

Investir em móveis de qualidade e confortáveis contribui para um melhor desempenho de toda a equipe de trabalho (Banco de Imagens/Pexels)

E ao contrário do que muitos pensam, há como montar um espaço confortável, mesmo em ambientes pequenos. O ideal é organizar bem o espaço, ver o que realmente precisa e observar nos móveis o tamanho mínimo que ofereça o conforto necessário para o dia a dia. A dica também é investir em móveis de qualidade, além de dar uma nova cara ao ambiente, traz sofisticação e longevidade para o espaço, o que torna o escritório atual e funcional. Não há nada melhor do que tornar o espaço prazeroso e agradável de se estar. 

Quer ficar por dentro de como montar ambientes ideais e confortáveis para o seu empreendimento? ouça o podcast "Papo de Arquiteto" e fique antenado às principais novidades, dicas e tendências do universo da arquitetura, design e decoração.

Sierra
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!