CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Senac abre matrículas para curso Técnico em Recursos Humanos

Metodologia da formação estimula atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas

fonte

O setor de Recursos Humanos (RH) é uma das áreas mais importantes de toda instituição e, para estar inserido neste mercado, é importante investir em conhecimento. Em Belém, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com matrículas abertas para o curso Técnico em Recursos Humanos, que iniciará em fevereiro de 2022.

Esta é a primeira vez que o Senac oferece a formação em RH. O curso tem carga horária de 800 horas, o que corresponde a um ano, com aulas presenciais no turno da noite, das 18h30 às 21h30, de segunda a sexta-feira, no Centro de Educação Profissional de Belém, no bairro Batista Campos.

Para a instrutora do curso Regiane Gemaque, a formação qualifica o aluno para desenvolver competências, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.

image De acordo com a instrutora do curso Técnico em Recursos Humanos Regiane Gemaque, a formação estimula o desenvolvimento de competências  (Arquivo pessoal)

“Durante as aulas, o aluno participa de vivências através de atividades práticas associadas às simulações, estudos de casos, seminários, debate, resoluções de problemas, vídeos e palestras, contribuindo para a aproximação do aluno ao mundo do trabalho”, explica a profissional.

Diferencial

A psicóloga e instrutora do curso Técnico em Recursos Humanos, Pâmela Russula, trabalha há dez anos no Senac e comenta que a instituição apresenta um diferencial em sua forma de educar o aluno para o mercado de trabalho, principalmente em desenvolver consideravelmente a competência do estudante.

image A psicóloga e instrutora Pâmela Russula destaca o protagonismo dos alunos na formação (Arquivo pessoal)

“A metodologia educacional do Senac trabalha a sala de aula invertida (Filipper classroom), onde o aluno é o protagonista. Este método faz os estudantes progredirem com mais rapidez, pois estimula mais ações e atitudes dos mesmos”, destaca Pâmela.

Mercado para o Técnico em Recursos Humanos

O mercado de Recursos Humanos está em crescimento e oferece boas oportunidades, tendo em vista as constantes atualizações na esfera trabalhista, como a implementação do e-social e da carteira de trabalho digital.

As possibilidades de atuação no setor de RH são variadas, tanto para quem está procurando ingressar pela primeira vez no mercado quanto para quem deseja redirecionar sua carreira. Esse é o caso da estudante de psicologia, Ana Kezia Silva, que já estudou no Senac e pretende seguir carreira na área.

image A estudante de psicologia Ana Kezia Silva viu no Senac a oportunidade de adquirir conhecimentos na área de RH (Arquivo pessoal)

“Eu passei a ter um interesse pela área organizacional, especificamente no setor de RH, e como Senac é uma rede profissionalizante de cursos técnicos, vi uma oportunidade de adquirir conhecimentos na área que estou pretendendo me especializar”, afirma.

Além da formação técnica de Nível Médio em Recursos Humanos, que o Senac oferece na unidade de Belém, a instituição também conta com a qualificação profissional de Assistente de Recursos Humanos em sua programação nas unidades de Ananindeua, Barcarena e Marabá.

Serviço:

O investimento para o curso é de até 12 parcelas de R$210 (no cartão de crédito ou boleto).  A formação possui 20 vagas e as matrículas podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro de 2022, no Centro de Educação Profissional de Belém, localizado na Avenida Serzedelo Corrêa, 279, bairro Batista Campos.

Para saber mais sobre os cursos e programas oferecidos no Senac, clique aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Senac
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!