Quer dar um up em casa? Confira como deixar as paredes de cara nova!
Rodapé e papel de parede estão entre as opções práticas que dão um toque sofisticado ao ambiente

Mudar as paredes da casa pode transformar completamente o visual do ambiente. Rodapé e papel de parede estão entre as opções para renovar e dar um toque especial ao lar de maneira prática e com um bom custo-benefício.
Os rodapés são usados ao longo das paredes na junção com o piso e servem para dar um bom acabamento, além de harmonizar os espaços, conforme explica o arquiteto Marcos Nascimento. “São usados na barra da parede e também podem ser colocados no teto, dando um estilo diferenciado. Rodapés na cor prata, marrom e cinza estão super em alta e dão um ar bem sofisticado ao ambiente”, afirma.
VEJA MAIS
Veja, a seguir, mais opções para transformar paredes:
1. Papel de parede: é uma ótima opção para melhorar o visual da casa ou apartamento. Com o papel de papel é possível cobrir as paredes do lar e também decorar espaços, como uma área de trabalho; Existem diversas opções, com texturas e estampas, por exemplo.
2. Pintura: pode ser uma forma de dar uma cara nova ao lar. Hoje existem diversas técnicas no mercado que permitem trazer sofisticação para o ambiente, como efeitos marmorizados, cimento queimado, entre outros; O uso de cores fortes também têm sido bastante utilizadas, inclusive em formatos geométricos, dando ar de personalidade ao ambiente.
3. Prateleiras, ganchos e decorações: são opções funcionais e que podem também trazer charme ao espaço. Já pensou em fazer uma decoração com pratos em uma parede ou ainda uma galeria de fotos com porta-retratos no corredor? E o melhor, tudo isso sem furar nada, pois existem fitas adesivas específicas para essa finalidade, que suportam peso e oferecem muita praticidade.
Confira, a seguir, outras dicas do arquiteto Marcos Nascimento para mudar sem quebrar:
A arquitetura oferece diversas possibilidades para transformar ambientes com qualidade e praticidade. Clique aqui e conheça os melhores produtos e ofertas.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA