Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Descubra as diferenças entre os pneus AT, MUD, MT e SUV

Identificar as necessidades do veículo e para que tipo de pista o pneu será usado é fundamental na hora de escolher o modelo

Paloma Lobato

Seja para rodar no asfalto ou para pegar estradas de terra ou trilhas com lama, existe uma tecnologia de pneu pensada para oferecer maior segurança, conforto e desempenho do veículo em cada situação. De forma resumida, podemos dizer que existe um pneu para cada tipo de solo. 

Existem 4 tipos mais comuns de pneus produzidos, que são o AT (All Terrain), HT (Highway Terrain), MT (Mud Terrain) e o SUV (Sport Utility Vehicle). A grande dúvida de muitos proprietários de automóveis é saber qual desses tipos de pneus escolher para o veículo. 

Para te ajudar a fazer a escolha certa e não ter erro durante a compra, a RR Pneus destacou as principais diferenças entre os tipos de pneus e suas vantagens. 

Pneu AT (All Terrain)

Esse tipo de pneu é bem versátil e possui desempenho excelente no asfalto. O modelo possui grande durabilidade por ter paredes laterais bem reforçadas e sulcos profundos. Como vantagem, o pneu AT apresenta ótima performance em estradas de terra e trilhas leves, o que o torna uma boa opção para qualquer tipo de viagem.

Pneu HT (Highway Terrain)

O modelo é pensado para uso no asfalto. Os modelos HT são produzidos com o intuito de oferecer conforto e mais silêncio para quem só circula em solos asfaltados. As laterais dos mesmos são menores em comparação aos modelos MT e At, o que garante um maior conforto. Além disso, os sulcos do pneus HT são mais rasos, garantindo um ruído menor. O desempenho desse tipo de pneu é execelente em pista seca e molhada. 

Pneu MT (Mud Terrain)

Para quem gosta de rodar em terra, lama ou barro, os pneus MT são uma ótima pedida (Banco de Imagens/Pexels)

Se você é o tipo de pessoa que gosta de rodar em terra, lama ou barro, os pneus MT são uma ótimo pedida. Eles possuem sulcos bem fundos e possuem maior separação. Além disso, esse modelo possui paredes reforçadas, o que o torna forte para aguentar pedras, buracos e tudo o que estiver fora do asfalto em estradas e em terrenos que não possuem pavimentação. Mas é importante lembrar que os pneus MT não são feitos para grandes velocidades e apresentam peso maior que os demais. Afinal, eles são feitos para resistir e não para correr. 

Pneus SUV (Sport Utility Vehicle)

O modelo é ideal para velocidade no asfalto. Se você gosta de viajar de carro por estradas e vias expressas, a sua melhor escolha pode ser o pneu SUV, já que esse modelo atinge mais velocidade que todos os outros tipos de pneus citados. Eles também oferece muito conforto e silêncio para todos os passageiros do veículo. Além disso, uma das principais vantagens do pneu SUV é que o mesmo é uma ótima opção para pistas molhadas e secas, garantindo a segurança do automóvel, inclusive em velocidades maiores. 

Agora que você sabe a diferença entre os pneus AT, HT e MT, já tem em mente qual modelo vai comprar? Na RR Pneus você encontra as melhores opções de pneus. Aproveite!

Rr Pneus
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!