Mães paraenses encontram na revenda de joias folheadas oportunidade para empreender

Com trajetórias de sucesso como consultoras da Rommanel, elas conquistaram a independência financeira e conseguem acompanhar de perto o crescimento dos filhos e realizar sonhos

fonte

"Conquistei tudo o que sonhei". É assim que Yara Oliveira, 29 anos, define a sua trajetória como empreendedora. Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Negócios, ela decidiu empreender há nove anos no segmento de joias folheadas, como revendedora independente da Rommanel. Mãe de duas crianças, Yara decidiu entrar nesse mundo para ter uma renda extra e também para acompanhar de perto o crescimento dos filhos Davi Lucas, 8 anos, e Bernardo Luís, de 4 anos. 

Yara está entre as mais de 9 mil revendedoras da Rommanel que atuam no Pará. Através do seu trabalho, ela tem a oportunidade de criar um novo negócio, possuir independência financeira e trabalhar com horário flexíveis. "Minha ideia foi ser independente e poder realizar meus sonhos, como de poder pagar uma faculdade e ajudar minha família", conta.

image Yara optou em empreender para ter mais liberdade e poder acompanhar o crescimento dos filhos (Arquivo Pessoal)

Transformar vidas é a proposta da Rommanel, uma empresa fundada em 1986, com modelo de negócios inovador, que fomenta o empreendorismo e o empoderamento feminino. Há mais de 30 anos no mercado, a empresa está presente em todo Brasil, com mais de 250 lojas em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos e Canadá.

Segundo Deuza Maria Batista, gerente Comercial da Rommanel, as revendedoras paraenses têm entre 35 a 45 anos e movimentam, em média, mais de R$ 2 mil, mensalmente. Outras, vão muito além. Este é o caso da enfermeira Eva Sosinho, 36 anos. Além de atuar na linha de frente da covid-19, com plantões em dois hospitais, em Belém, ela é consultora e, atualmente, injeta cerca R$ 3 mil todos os meses no seu orçamento com o lucro de suas vendas. 

"Sempre tive dois empregos como enfermeira para ajudar na renda familiar e há sete anos comecei a revender as joias da Rommanel. Com o passar do tempo, o meu negócio foi tomando uma proporção que eu não esperava. Como trabalho em dois lugares, acabo conhecendo muitas mulheres e, claro, vaidosas, elas se tornam minhas clientes fieis. Hoje, além dos meus pais, eu consigo me manter e ter lucro real todos os meses. Me sinto realizada como consultora da Rommanel", diz Eva. 

image Eva Sosinho concilia a revenda de joias com a profissão de enfermeira (Arquivo pessoal)

Retrato da mulher moderna, Eva é mãe de Isabella, 7 anos. "Nunca imaginei que vender joias me daria tanto prazer, principalmente, levando a vida cansativa que tenho no trabalho, já que estamos na linha de frente da covid-19. Tenho três empregos: dois na área da saúde e outro como consultora, e ainda sou mãe", comenta. Ela ainda brinca: "Se meu dia tivesse mais de 24 horas, eu amaria". 

De acordo com dados do Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios, elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre 2012 e 2018, a proporção de mulheres que trabalham por “conta própria” aumentou de 32,6% (2012), para 34,9% (2018). 

image Eva conta que consegue ter lucro todos os meses e, assim, proporcionar bem-estar para sua filha e seus pais (Arquivo pessoal)

Dedicadas, as empreendedoras mostram para todos todo seu potencial e capacidade, indo além de uma única função como cuidar da casa ou dos filhos. Há muitas que conseguem garantir um faturamento tão bom, que passam a ser a principal fonte de renda de casa. São essas mulheres que  provêm e decidem sob todos os aspectos da gestão do lar. 

Rommanel no Pará 
A primeira consultora Rommanel no Pará, Elza Maria Almeida, é hoje a atual distribuidora da marca na Região. Devido acreditar na marca Rommanel e conhecer sua excelente qualidade, ela dedicou seu tempo e esforço no crescimento de suas vendas com integridade e dedicação, foi reconhecida pela fábrica, e assim, escolhida como representante da marca Rommanel no estado do Pará na década de 90.

Ao iniciar suas atividades como empresa, realizava o atendimento às consultoras em um pequeno espaço em sua casa. Com o crescimento, decidiu abrir uma loja no centro comercial da cidade de Belém.

Atualmente, a Rommanel Pará emprega diretamente, mais de 200 colaboradores e conta com mais de 9 mil consultoras por todo o estado. Clique aqui para saber mais. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Rommanel
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!