CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inverno amazônico traz aumento de chuvas e requer cuidados com a saúde

Com a mudança do clima, sintomas gripais são mais frequentes e demandam precaução para melhorar a imunidade

fonte

A virada de ano é marcada também pela virada de clima nos estados da Amazônia. O chamado inverno amazônico que se prolonga até meados de março é caracterizado por períodos de chuvas intensas e frequentes ao longo de todo o dia. Um cenário propício para o surgimento de quadros de gripes e resfriados entre a população, que deve ter cuidados redobrados para manter a saúde.

A farmacêutica Márcia Barros explica que o aparecimento de sintomas como febres, coriza, congestão nasal, espirros, mal-estar e outros aumentam com as mudanças climáticas, mas o impacto delas sobre o organismo pode ser minimizado com hidratação e a adoção de hábitos alimentares saudáveis e equilibrados. “Você pode ter uma ótima qualidade de vida se prevenindo tanto na alimentação como na medicação correta”, diz.

image Farmacêutica Márcia Barros alerta que suplementos devem ser consumidos conforme potencial farmacológico (André Oliveira)

Esses cuidados diários são importantes pois irão fornecer ao corpo as vitaminas e minerais necessários para a garantia do fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, existem suplementos que podem ser consumidos para garantir a ingestão desses e outros elementos importantes, como o selênio, zinco e ômega 3. “O uso de medicamentos como vitamina C, vitamina C mais zinco, que irá potencializar seu efeito farmacológico, e suplemento alimentar em cápsulas como Reinavit Imunemax irão aumentar sua imunidade”, diz Márcia Barros.

A farmacêutica explica que esses produtos podem ser consumidos por qualquer grupo de pessoas, inclusive há diferentes versões que contemplam as necessidades de homens, mulheres, gestantes e terceira idade. Porém, Márcia Barros ressalta que é importante seguir as orientações de consumo e evitar a automedicação.

Os suplementos de vitamina C e vitamina C com zinco, por exemplo, devem ser ingeridos apenas uma vez ao dia pela manhã, enquanto que a indicação de suplementos como o Reinavit Imunemax é que seja consumido antes do almoço e do jantar. Em todos os casos, todos os profissionais médicos estão habilitados a prestar informações e orientar os usuários. “Consultar sempre um farmacêutico antes de qualquer uso de medicação é fundamental”, reitera.

A prevenção da gripe pode ser reforçada com a valorização de atitudes aprendidas ao longo da pandemia. “Não podemos esquecer de continuar usando máscara, fazer higienização das mãos com água e sabão e com álcool a 70%”, afirma a farmacêutica. Vale ressaltar também a importância da vacinação disponível atualmente em todo o país e que protege contra diferentes tipos do vírus influenza, entre eles o H1N1.

Para saber mais sobre ofertas e produtos, acesse o Instagram da Reinafarma.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Reinafarma
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!