Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rádio Liberal comemora 40 anos com programação especial

Serão 40 dias de ações em diferentes bairros de Belém

Lorena Saraiva

Em 2022 a Rádio Liberal completa 40 anos e, para celebrar a data, será realizada uma extensa programação, durante 40 dias, em diferentes locais de Belém, junto aos ouvintes que fazem parte da história do veículo. 

O Libmóvel, estúdio móvel da Liberal FM, passará por diferentes bairros da capital paraense com uma programação cheia de apresentações regionais, que terá convidados especiais e momentos de interação com o público por meio de dinâmicas promocionais e entrega de brindes. A programação está disponível nas plataformas do Grupo Liberal e será atualizada durante o período. A ação conta com o apoio da Equatorial, Prefeitura de Belém e Mix Mateus. 

Dos 40 anos de Rádio Liberal FM, Edmilson Santos da Mota, coordenador de Programação do Sistema Liberal de Rádio, está presente há 32, quando iniciou sua trajetória profissional na empresa, em 1990. Ele já viveu inúmeras histórias marcantes, mas destaca que um momento em especial se tornou inesquecível. “Foi uma promoção que fizemos com o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. A ação consistia no sorteio de uma Brasília Amarela. Na ocasião, o vocalista da banda, Dinho, entregou as chaves do veículo para a ganhadora Izete Silva do Nascimento, na garagem do antigo Hotel Hilton, em Belém”, relembra.

Para Edmilson da Mota, funcionário da rádio há 32 anos, a empresa é a sua primeira casa. (Arquivo pessoal)

Crescer e acompanhar a história da Liberal FM é prazeroso para Edmilson, que vê a Rádio muito além do seu ofício, mas como sua casa e os ouvintes como amigos. “A Rádio Liberal é a minha primeira casa! Aqui é onde eu me encontro de verdade, onde me dedico todos os dias para entregar o meu melhor e contribuir para o crescimento da empresa, criando sempre uma programação musical que leve alegria aos nossos ouvintes”, revela o coordenador.

“Desejo mais 40, 80, 100 anos de muito sucesso, alegria, entretenimento e muita música, tudo isso pensando em atrair nossos ouvintes e torná-los ainda mais próximos de nós”, completa Edmilson, sobre seus desejos para o 40º aniversário, afirmando ainda que espera criar novas memórias inesquecíveis.

A Rádio Liberal FM também marca a trajetória de artistas paraenses. Um deles é Markinho Duran, com 35 anos de carreira e que viu e vê sua música chegar até o público pelo veículo.

A Rádio Liberal acompanha a trajetória musical de Markinho Duran desde o seu primeiro sucesso (Andrey Martins)

Ele relembra a importância da Liberal FM no início e ao longo de sua carreira. “A Rádio Liberal faz quarenta anos de sucesso absoluto e eu, como artista, sempre tive a rádio presente dentro do meu trabalho. Desde a primeira música a ser divulgada até a última música de trabalho, que é 'Venha dançar', então sempre houve uma parceria muito grande da Rádio Liberal com o artista Markinho Duran e isso me deixa muito feliz”, detalha o cantor.

Para o artista, a relação com a Rádio é muito mais do que profissional. Ao longo dos seus 35 anos de carreira, ele criou laços e ganhou amizades nos vários setores do veículo, e garante que essas pessoas fazem parte da sua vida.

Markinho também ressalta a relevância da Liberal FM para o cenário musical do estado. “A Rádio Liberal tem uma importância gigantesca para a classe artística, não só pra mim, como compositor, cantor, intérprete, mas para a classe como um todo, porque ela vem ao longo dos anos difundindo a musicalidade, a nossa pluralidade cultural através das músicas desses grandes cantores, dessas grandes bandas que aqui trabalham. E é um veículo que aproxima muito mais o artista do público através das suas canções que fazem  parte da trilha sonora da vida dessas pessoas. Então, com certeza, a Rádio Liberal é gigantesca nesse sentido”, conclui.

Para acompanhar toda a programação especial de 40 anos da Rádio Liberal siga o perfil @liberalradios no Instagram. 

Radio Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!