Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Memórias marcam os 40 anos da Rádio Liberal FM

Presença de personalidades, ações e sorteios contam a história da emissora

Lorena Saraiva

Comemorar 40 anos de existência é sinônimo de muitas histórias e memórias para contar e relembrar. A Rádio Liberal FM já vivenciou e transmitiu inúmeros momentos e situações que marcam a sua história até hoje.

Você sabe quais foram as primeiras músicas que tocaram na rádio? Algumas delas foram os hits “Physical”, de Olivia Newton-John; Banho de Espuma, de Rita Lee; Fera Ferida, de Roberto Carlos; Tropicana, de Alceu Valença, entre muitos outros que tocaram no primeiro estúdio da emissora, que na época ficava localizado na Avenida Nazaré.

As promoções são marcas registradas para interagir seus ouvintes e oferecer bons momentos. Vale destacar algumas que marcaram os 40 anos de história, como a promoção de casamento “Amor da minha vida”, na qual os participantes ganhavam a festa completa, com direito a vestido de noiva e traje do noivo, além da recepção para convidados.

Os sorteios também fazem parte dessa trajetória e entre os mais marcantes está o de casa própria, que recebeu mais de 1 milhão de cartas. A emissora também tem a tradição de promover ações em diferentes bairros da cidade para ficar ainda mais próxima de seus ouvintes.

“A Banheira Premiada”, realizada uma vez por mês no ano de 1994, em frente ao Theatro da Paz, consistia na participação de quatro pessoas em uma banheira cheia de dinheiro, somando a quantia de R$ 2 mil. Levava o prêmio quem ficasse com mais cédulas grudadas no corpo.

Banheira premiada foi uma das ações realizadas durante os 40 anos de história para interagir com o público (Arquivo Rádio Liberal FM)

A grade de programação da Rádio vem acompanhando tendências do mercado e solicitações de seus ouvintes. Ao longo dos anos, sofreu adaptações com a criação e atualização de novos programas e quadros. As Mais Mais da Liberal, o Good Times e o Shows dos Bairros são três dos programas mais antigos da grade de programação da emissora. 

Tocar as músicas dos artistas também é contar suas histórias e contribuir na construação de suas carreiras. Alguns já estiveram pessoalmente na emissora  como Roupa Nova, Ivete Sangalo, Herbert Viana, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Turma do Pagode e muitos outros.

O cantor paraense Bino é um dos artistas que tem uma relação afetiva com a Liberal FM. “Há cinco anos eu tive a emoção da minha música tocar pela primeira vez na Rádio Liberal e como para todo artista é sempre uma grande emoção ter sua música tocada em rádios, ainda mais na Liberal, uma rádio gigantesca, de expressão. E a partir daí a parceria Bino e Rádio Liberal tomou muita força e hoje somos grandes amigos e parceiros”.

Bino parabeniza a trajetória da emissora ao longo de quatro décadas. “Eu só posso deixar as minhas felicitações, vida longa, parabéns. Mais 40, mais 100, mais 200, nós, artistas do estado do Pará, precisamos muito de vocês’, complementa o artista.

O cantor e compositor Bino relembra a emoção de escutar a sua música pela primeira vez na Rádio Liberal (Divulgação)

A Rádio também se torna a casa de muitos colaboradores que a transformam na extensão de sua vida.

O radialista e jornalista Kaco Barros faz parte dessa trajetória há mais de 20 anos e destaca que comunicar é a sua missão. “Levar todas as manhãs meu bom dia à cidade morena e as lindas mensagens que estreitaram a amizade com os ouvintes, com fé e esperança de dias melhores para o mundo. Foi e é a principal  experiência que me motiva até hoje, ter a gratidão de ser o Comunicador da Paz na Rádio Liberal FM, isso não tem preço, é minha missão”.

O comunicador Kaco Barros faz parte da trajetória da rádio há mais de 20 anos (Divulgação)

O espaço físico da Liberal FM também passou por modificações durante esses 40 anos de existência. O primeiro estúdio ficava localizado se localizava na avenida Nazaré e atualmente está instalado na sede do Grupo Liberal, na avenida Rômulo Maiorana.

 

Radio Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!