Artistas de Ponta de Pedras participam da Semana do Livro e da Biblioteca na UFPA

Programação ocorreu entre os dias 25 e 27 de outubro, no prédio da Biblioteca Central da UFPA

Camila Castro

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é uma data comemorativa criada com o objetivo incentivar a leitura e a construção do conhecimento por meio dos livros. Em comemoração a esse momento, a Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou, entre os dias 25 e 27 de outubro, várias atividades que contaram com a participação de estudantes de letras, artistas e professores do município de Ponta de Pedras.

Este ano, a programação foi voltada ao grande romancista marajoara, Dalcídio Jurandir. O evento foi promovido no prédio da Biblioteca Central, com o apoio da Associação Cultural Dalcídio Jurandir e da Fundação Cultural do Pará. 

Professores do município de Ponta de Pedras foram um dos destaques do evento (Fotos: Guilherme Teixeira)

Durante os dias de evento, houve mesa redonda e palestra da professora Angelina Rodrigues, que falou sobre as atividades desenvolvidas pela Associação de Professores para Estudos e Eventos Literários de Ponta de Pedras (ASPEELPP-DJ) desde sua fundação.

A programação também contou com apresentações culturais e musicais, além de escritores locais e artesãos do município de Ponta de Pedras, que puderam expor e vender seu trabalho durante a Semana da Biblioteca.

Grupo de carimbó Sipuada e Sucupira foi uma das atrações culturais da programação (Fotos: Guilherme Teixeira)

O artesão Marcos Krokan comenta sobre o apoio e incentivo da prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro, e do secretário de cultura, Pedro Nicácio.

“Estamos muito satisfeitos de poder ter essa interação com o público, através do apoio da Prefeitura, as pessoas têm visto nossos produtos e muitos marajoaras têm passado pelo estande e sentido orgulho de estarem sendo representados pelo nosso trabalho”, finaliza o artesão.

 

 

Prefeitura de Ponta de Pedras
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!