Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

5 dicas para uma gravidez saudável e tranquila

Rotinas de exames e carteira de vacinação atualizada estão entre os cuidados

Lorena Saraiva

A gestação é uma das fases mais importantes e desafiadoras da vida da mulher e os cuidados iniciam desde o primeiro momento com o pré-natal. A Maternidade Mater Dei do Hospital Porto Dias possui serviços de assistência médica com atendimentos de rotina, de urgência e emergência e pré-natal de risco habitual e alto risco. Confira cinco dicas para manter a gestação segura e saudável.

Tenha a carteira de vacinação atualizada

As vacinas são fundamentais em todas as fases da vida, pois previnem contra várias doenças e durante a gravidez garantem a saúde da mãe e do filho. As vacinas preconizadas na gestação são H1N1, hepatite B  e dTpa estão entre as indispensáveis para as gestantes.

Mantenha uma alimentação saudável

A atenção com a alimentação deve ser redobrada neste período. A ingestão de frutas, verduras e legumes ajuda na saúde da mãe e contribui para o desenvolvimento do bebê. O acompanhamento de um nutricionista também é importante para acompanhar a variação de peso durante a gravidez.

Faça o pré-natal completo

O pré-natal deve começar nos primeiros dias da gravidez e ajuda a identificar patologias de forma precoce tanto no filho quanto na mãe, além de ajudar no desenvolvimento do bebê e na redução de riscos para a grávida.

O acompanhamento pode ser feito com intervalo de 30 dias nos meses iniciais da  gestação e com intervalo de 15 dias nos meses finais. Detecção de alterações fetais, preparação para o parto e identificação de doenças estão entre as vantagens de realizar um pré-natal correto.

Pratique atividades físicas

A prática auxilia no controle do peso, redução do estresse e na melhora da circulação sanguínea e no humor. O mercado oferece turmas e aulas personalizadas para as grávidas. Entre as atividades recomendadas estão pilates, caminhadas, natação e hidroginástica.

Cuide da saúde mental

A gravidez é um período de mudanças e os cuidados com a saúde mental pedem um cuidado especial com o acompanhamento profissional para orientar a mãe durante as transformações da gestação e durante o parto junto com a sua rede de apoio.

O  acompanhamento do médico e de outros profissionais também ajudam no andamento de uma gravidez tranquila e longe de riscos. A Maternidade do Hospital Porto Dias tem uma equipe especializada em atendimento humanizado e oferece serviços para a saúde da mulher com exames de rotina, urgência, emergência, oncologia e pré-natal. Agende uma consulta e conheça toda a estrutura do hospital.

 

Porto Dias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!