CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pesquisa aponta Elida Elena (MDB) em 1º lugar para prefeita de Conceição do Araguaia

Levantamento realizado entre os dias 23 e 24 de agosto ouviu moradores da cidade sobre as intenções de voto, rejeições de candidatos e avaliação da atual gestão municipal

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

Elida Elena (MDB) lidera as intenções de voto estimuladas para prefeito na cidade de Conceição do Araguaia, com 54,6%, de acordo com recente pesquisa eleitoral divulgada no dia 26 de agosto de 2024. Com uma ampla vantagem, Elida Elena desponta como favorita para a corrida pela prefeitura.

A informação faz parte do resultado da pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-02255/2024. O levantamento revelou dados importantes sobre a opinião pública em Conceição do Araguaia dos candidatos ao cargo de gestor municipal. Com margem de erro de 4,5% para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%, a amostra contou com a participação de 430 entrevistados. A coleta dos dados ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto de 2024 e a pesquisa foi realizada pelo Instituto Skala.

O levantamento aponta ainda como segundo colocado, o candidato Alvaro Brito (PT), com 21,6% das intenções de votos da população de Conceição do Araguaia.

Outro dado importante revelado pelo levantamento é a rejeição dos candidatos que disputam o pleito. Alvaro Brito aparece como o candidato com maior índice de rejeição. No total, 35,0% dos entrevistados afirmaram que não votariam no candidato. Já Elida Elena possui 10,1% de rejeição, uma das menores taxas.

image

O estudo divulgado trouxe ainda a avaliação da gestão do atual prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, que aparece com aprovação expressiva de 82,5% dos eleitores da cidade. 

Sobre o município de Conceição do Araguaia, a população é de 44.617 habitantes, de acordo com o IBGE de 2022, e o eleitorado é de 34.596 pessoas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!