Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saiba qual é a iluminação mais adequada para dormir

Luz vermelha está entre as ideais para ter uma boa noite de sono

Ana Paula Gama

Quando se trata de um lugar para relaxar, o quarto é a primeira opção e para que a noite de sono seja boa, é necessário investir em uma iluminação adequada, pois as luzes têm a função de regular o relógio biológico.

De acordo com a arquiteta Jayana Mota, uma boa iluminação também proporciona diversos resultados para o ambiente, entre eles, a sensação de aumento de tamanho dos espaços.

“Quando a gente vai desenvolver um projeto de iluminação, pensamos primeiramente na maneira como as coisas vão ser organizadas no quarto. A iluminação branca atrelada a uma mais focal, ajuda na iluminação para estudar, por exemplo”, explica.

VEJA MAIS

Descubra como renovar os ambientes em casa sem bagunça e sujeira
Realizar ajustes nos móveis e melhorar a iluminação ajudam a transformar o ambiente

Saiba como transformar o piso de forma prática e rápida
Vinílico e porcelanato aplicado sobre o piso estão entre as opções para mudar ambientes

A profissional ressalta que é possível encontrar um “meio-termo” na hora de dormir, sem precisar optar pela luz acesa ou apagada. “Dá para utilizar um painel com fita de Light Emitting Diode (LED), que ilumina o quarto de maneira sutil”, revela Jayana.

A seguir, confira as melhores luzes para dormir:

- Luz vermelha: as luzes em tonalidade vermelha proporcionam a sensação de conforto, pois têm relação com as produções bioquímicas de serotonina, o hormônio que regula o sono e o controle das funções do corpo humano;

- Luz azul: auxilia no relaxamento e melhora o sono, já que possui um conceito neutro. Colocar fitas de LED azuis é uma ótima dica para quem tem problemas para dormir;

- Luz amarela: por ser uma cor quente, a luz amarela dá a sensação de tranquilidade, sendo ideal para mesa de cabeceira. 

Em Belém, a Oplima oferece diversos produtos para quem pretende transformar a iluminação do ambientes do lar. Clique aqui e confira.

Palavras-chave

Oplima
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!