CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ocb

Submissão de trabalhos para o 2º EPPC e o 3º SECOOPEX irão até o dia 20 de março

Encontro visa incentivar a produção científica e divulgação dos resultados que estão sendo gerados a partir do cooperativismo no estado

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

Pesquisadores do cooperativismo no Estado do Pará devem ficar atentos ao prazo para submissão de trabalhos que irão ser apresentados no 2° Encontro Paraense de Pesquisadores do Cooperativismo e no 3° Seminário de Cooperativismo e Extensão Rural da Amazônia Paraense, que será realizado, de forma presencial, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no campus do Instituto Federal do Pará, em Castanhal. O prazo final para submissão é dia 20 de março e os resultados serão divulgados a partir do dia 22 de março.

Os tipos de trabalho para submissão devem ser resumos simples, a modalidade de apresentação em comunicação oral e pôster, dessa forma, os autores devem seguir as áreas temáticas: Inovação no Contexto Cooperativista; Governança e Controladoria em Cooperativas; Gestão Social: Economia Solidária e Agricultura Familiar; Tecnologias Sustentáveis e Gestão de Recursos Naturais; Desenvolvimento Rural e Tecnologias Agroalimentares; Economia Social e Cooperativismo nos Territórios Rurais.

VEJA MAIS

image Cooperativismo, mineração artesanal e em pequena escala são discutidos em Itaituba
O treinamento também contou com orientações legislativas

Quem quiser participar do evento como ouvinte, o período de inscrições segue até 1º de abril. Basta acessar o link  e preencher o formulário. Para mais informações, entre em contato: eppc@paracooperativo.coop.br. O evento acadêmico é uma iniciativa do SESCOOP/PA com o IFPA, em parceria com o Sistema OCB/PA, a UFPA e a UFRA. INCUBTEC, COAMA, GECOOPES, UIESAL e o CNPq também são apoiadoras do Encontro.

Com o tema “Inovação e Pesquisa: Desenvolvendo o Cooperativismo Paraense”, o objetivo primordial é incentivar e divulgar resultados e produção de conhecimento sobre o movimento, onde os participantes terão a oportunidade de apresentar pesquisas realizadas na área e participar de círculos de diálogos temáticos. Também durante o evento ocorrerá a apresentação da 3ª Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP) e do XVI SICOOPES & VII FECITIS.

“O EPPC é a vitrine científica do cooperativismo, onde alunos e professores, de universidades públicas e privadas divulgam resultados que estão sendo gerados a respeito do tema no estado. Além disso, o evento sai da bolha acadêmica e externaliza os conhecimentos para a sociedade, mostrando o quão está sendo importante essas pesquisas para o desenvolvimento do cooperativismo”, conta Melize Borges, coordenadora do evento.

Confira a programação completa: 

Segunda-feira (3/4) 

9h: Abertura

10h15: Painel Central com as temáticas: Governança e Controladoria em Cooperativas; Inovação no Contexto Cooperativista e Pesquisa em Cooperativismo. 

14h: Apresentação dos trabalhos e oficinas autogestionárias. 

Terça-feira (4/4) 

8h30: Círculos de Diálogos – Desafios e Avanços no Processo de Agroindustrialização em Cooperativas; Perspectivas do Cooperativismo do Ramo Agropecuário; Desafios e Perspectivas de ATER para o Cooperativismo e Cooperativismo, Redes de Comercialização e Mercados Institucionais. 

14h: Apresentação dos trabalhos e oficinas autogestionárias. 

Quarta-feira (5/4) 

9h: Solenidade de encerramento; Apresentação da 3°FENCOOP; Lançamento do XVI SICOOPES & VIII FECITIS; Lançamento do Programa de Bolsas; Premiações dos trabalhos em 1°, 2° e 3° lugar.

Para mais informações, clique aqui

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ocb
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!