Ocb

Inscrições para o Prêmio SomosCoop|Pa estão abertas

A premiação é um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos pelas cooperativas paraenses

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante

Reconhecendo as boas práticas de identidade, governança, responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano, o Prêmio SomosCoop|PA tem o objetivo de destacar cooperativas paraenses que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados, colaboradores e comunidade. As inscrições estão abertas até 18 de novembro.

O Prêmio SomosCoop|PA é dividido em cinco categorias: Busca pelo Conhecimento, Identidade Cooperativista, Excelência em Governança e Gestão e Responsabilidade Socioambiental. A cerimônia de premiação do Prêmio, que é organizado pelo Sistema OCB/PA, ocorrerá no dia 15 de dezembro, em evento que reunirá as cooperativas de todo o estado em Belém.

Inscrições: https://paracooperativo.coop.br/premiosomoscoop/

Critérios

Categoria Busca pelo Conhecimento - Serão reconhecidas as cooperativas que solicitaram e concluíram o maior número de cursos junto ao SESCOOP/PA, em três níveis de desempenho: ouro, prata e bronze.

Categoria Identidade Cooperativista - As singulares que obtiverem melhor índice percentual na avaliação, também serão reconhecidas nos três níveis de desempenho. As avaliações levaram em conta como critérios dois eixos:

Práticas dos Princípios Cooperativistas:

1. Aplicação dos Sete Princípios Cooperativistas

2. Liderança

3. Estratégias e Planos

4. Clientes

5. Informações e Conhecimentos

6. Pessoas

7. Processos

8. Resultados

Práticas de Gestão: Nível Identidade

1. Liderança

2. Estratégias e Planos

3. Clientes

4. Informações e Conhecimentos

5. Pessoas

6. Processos

7. Resultados

Categoria Excelência em Governança e Gestão - As cooperativas serão reconhecidas através do melhor índice percentual na avaliação da categoria nos três níveis de desempenho. Serão avaliadas a partir dos eixos:

Práticas de Governança Cooperativista:

1. Conselho de Admin/ Diretoria

2. Cooperados

3. Assembleia Geral

4. Conselho Fiscal

5. Gestão Executiva

6. Comitês e Auditorias

7. Resultados

Práticas de Gestão: Nível Primeiros Passos

1. Liderança

2. Estratégias e Planos

3. Clientes

4. Informações e Conhecimentos

5. Pessoas

6. Processos

7. Resultados

Categoria Responsabilidade Socioambiental - Será premiado o projeto que obteve  o maior número de pessoas beneficiadas, com o maior número de cooperativas envolvidas e com o maior número de voluntários envolvidos. Os projetos do Dia C deverão ter o cadastro efetivado na plataforma do Programa e os projetos do COOPERJOVEM deverão estar em plena execução.

Para o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, realizar esse evento é motivar as cooperativas paraenses a continuarem desenvolvendo e reconhecer projetos efetivos. “Reconhecer a criatividade e os resultados obtidos pelas singulares é motivá-las a continuar trilhando nesse caminho que é o cooperativismo. Quando reconhecemos e externamos o merecimento, o trabalho se torna inspiração para outras cooperativas, visando ainda mais a prosperidade e um mundo melhor para todos” disse o presidente.

Inscreva-se e saiba mais sobre os critérios no hotsite:

Inscrições: https://paracooperativo.coop.br/premiosomoscoop/

Ocb
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!