Em 2024, OAB/PA reafirma compromisso com Estado Democrático de Direito
Ações para a COP30 e estímulo ao empreendedorismo também estão entre as prioridades para o ano

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) reuniu membros da capital e demais municípios paraenses durante o IV Colégio de Presidentes de Subseções, realizado na terça-feira (30). Além de discutir as demandas da advocacia do Pará, os 26 presidentes de subseções e a diretoria da OAB/PA deliberaram sobre o planejamento das ações de 2024.
Ao final do encontro, o presidente da OAB/PA, Eduardo Imbiriba, leu a Carta de Belém, que reafirma o compromisso da Ordem com o Estado Democrático de Direito e lista as principais ações para o ano, entre elas, a realização da Caravana da Advocacia, atividades de incentivo ao empreendedorismo e preparação para a COP30, a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será realizada em Belém, em 2025.
O encontro contou, ainda, com a presença do secretário de Administração Penitenciária do Pará, Marco Antonio Sirotheau, juntamente com membros da diretoria do sistema penitenciário estadual.
Além do presidente Eduardo Imbiriba, estiveram presentes na mesa do colegiado, a vice-presidente, Luciana Gluck Paul; a diretora-tesoureira adjunta, Lorena Napoleão; e os conselheiros federais Alberto Campos, Cristina Lourenço e Jader Kawhage; a presidente da CAAPA, Silvia Barbosa; o vice-diretor Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Victor Russo; a Dra. Janaina Honci, vice-diretora de pesquisa da ESA/PA; a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Luísa Marilac; no dispositivo de honra estavam presentes as Ouvidoras, Janaina Calandrini e Mônica Storino; o secretário-geral Afonso Lobato também esteve presente virtualmente no Colégio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA