CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

O mundo pós-pandemia e a transformação do perfil de consumidor imobiliário

Imóveis compactos e com alto padrão viram tendência visando mercado de aluguel por temporada

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

A pandemia acabou, mas é certo que os seus efeitos permanecerão por muitos anos. Além das cicatrizes profundas deixadas em muitas famílias, vitimadas pelas perdas humanas irreparáveis, o período foi marcado por uma reflexão quase que “forçada”.

O tempo em casa durante a quarentena fez com que muitas pessoas atentassem para o estilo de vida que vinham levando. Entre essas mudanças, a alimentação, a forma como trabalhamos e nos relacionamos com os entes queridos, e consigo mesmo, sofreu um profundo impacto.

LEIA MAIS:

image Compactos de luxo viram tendência no mercado imobiliário; saiba como investir
O CEO da MB Capital, Márcio Bellesi, destaca que o aluguel por temporada e os altos índices de brasileiros que moram sozinhos impulsionaram as vendas

image Imóveis pensados para locação por temporada: 5 motivos para investir neles
Alta rentabilidade e baixo custo de manutenção são algumas vantagens dos imóveis compactos

Aqui, temos um ponto positivo em que muitas coisas favoráveis foram possíveis graças a isso. Vejam só: o trabalho remoto acabou sendo adotado de forma permanente em muitas empresas, muitas pessoas passaram a ter mais tempo com os filhos e mais tempo para o lazer. O imediatismo, o mantra de não deixar para depois o que se pode fazer hoje, lotou as agências de viagem e turismo em busca de experiências que preenchessem a lacuna deixada por este período de isolamento.

Para o mercado imobiliário, era preciso se ajustar a essas novas expectativas em um curto espaço de tempo. Neste contexto, o menos é mais ganhou força. Os espaços privativos poderiam até diminuir, desde que cada metro quadrado tivesse uma identidade própria e as áreas comuns fossem amplas e completas.

Ter espaços compartilhados, promover o convívio entre as pessoas, suprir as necessidades do dia a dia e propor momentos de cuidado com a saúde e trabalho (com academia, coworking) e até de mobilidade (carro compartilhado) tornaram-se imperativos. Neste cenário, surgem os compactos. Os queridinhos do mercado paulista, estão ganhando força por todo o Brasil.

Além dos fatores acima, este tipo de imóvel é uma excelente opção de investimento podendo render entre R$ 3.500 e R$ 4.500 mensais aos entusiastas da renda fixa. O Giardini da MB, vem inaugurar este tipo de imóvel em Belém. Uma chance de ouro para quem busca rentabilidade muito acima da média de mercado.

image Investir em imóveis compactos é atrativo para clientes que buscam ganhos com a renda fixa (Divulgação / MB Capital)

Para conhecer esta modalidade de investimento, fale com um de nossos corretores e acompanhe os movimentos do mercado de trabalho clicando aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
MB Capital
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!