Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vai viajar? Confira 5 dicas para manter a sua casa protegida

Manter a segurança da residência é essencial para ter uma viagem tranquila

Paloma Lobato

Viajar é ideal para quebrar a rotina, dar uma pausa nas tarefas diárias, tirar um tempo para ficar na companhia de quem você mais ama e, também, esquecer os problemas. Ter momentos de lazer ajuda na manutenção da felicidade e para manter-se bem com a vida.

As férias estão chegando e com elas a possibilidade de viajar. Muita gente já tem se preparado para ficar longe durante esse período. Mas antes de aproveitar esses dias fora, é fundamental tomar alguns cuidados na hora de viajar e evitar qualquer tipo de dor de cabeça ao deixar a casa fechada.

A Máxima Segurança sabe como levar tranquilidade para as suas férias. Além de sistema de segurança eletrônica, alguns cuidados são importantes para você curtir seus dias de lazer em família sem atribulações, mesmo com a casa fechada nesse período. 

Evite fazer alarde sobre a viagem

Manter a segurança e a tranquilidade na hora de viajar deve ser prioridade durante as férias (Banco de Imagens/Adobe Stock)

Se você vai deixar o imóvel fechado por um período longo, evite comentar sobre o assunto com quem não importa este tema.

Desligue a campainha

Uma das estratégias usadas pelos criminosos é apertar a campainha da residência para confirmar se tem alguém no local. Sem o barulho da campainha, ao apertar, haverá dúvidas se há defeito na campainha ou se realmente não há ninguém na residência.

Teste todas as trancas

Antes de sair para viajar, faça testes em todos as fechaduras e nos trincos da casa. O ideal, nesses casos, é instalar reforços, principlamente, nos portões e na porta da cozinha. Outra dica é jamais colocar o cadeado do lado de fora do portão, o que pode indicar que não há ninguém na casa.

Proteja os objetos de valor

Evite manter em casa objetos de valor, mesmo que sejam colocados em cofres. Se não tiver outra forma, as peças devem ser mantidas em um local bem protegido com seguro e sistemas de segurança.

Dificulte os acessos à residência

O período das férias costuma registrar um aumento nos casos de roubos e furtos de residências (Banco de Imagens/AdobeStock)

A melhor dica é instalar em sistemas de segurança como cercas elétricas, alarmes, sensores, câmeras, entre outros. Esse tipo de atitude pode parecer algo simples, mas dificulta o acesso à residência. 

A Máxima Segurança oferece as melhores soluções de segurança para você curtir o verão tranquilo. Confira!

Maxima
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!