CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

5 dicas para não deixar a ansiedade te dominar

O ser humano é capaz de controlar a própria mente a partir de simples atividades desenvolvidas no dia a dia

fonte

Um dos grandes pilares da inteligência emocional é o autoconhecimento. Questionar o que precisa fortalecer ou eliminar na própria vida. Quando se compreende esses e outros fatores e ações que fazem parte da rotina, fica muito mais fácil construir um caminho de sucesso.

“A mente pode te levar para vários estados da tua vida. A ansiedade é excesso de futuro. A depressão é um excesso de passado. E um dos fatores primordiais que você precisa entender para mudar o seu agora é a quebra das crenças ou bloqueios emocionais que paralisam”, destacou Lennon Santos, treinador de inteligência emocional, que também destacou que não existe um tempo pré-determinado e depende de cada pessoa aceitar o processo de mudança.

 

Confira algumas dicas do Lennon para quem deseja começar esse processo de transformação, de sair de um estado de ansiedade.

1. Pare de procrastinar - A procrastinação é o ato de adiar, demorar para desenvolver uma determinada atividade. Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, como diz o ditado. De acordo com o especialista, a atitude (ou falta dela) empata o desenvolvimento pessoal.

2. Compartilhe momentos com pessoas que agreguem na sua vida - Companhias alto-astral, que frequentam lugares animados, pessoas positivas e inteligentes ajudam no seu crescimento pessoal. Fuja de pessoas tóxicas.

image Atividades físicas liberam hormônios que ajudam a diminuir a ansiedade (Tirachard Kumtanom / Pexels)

3. Construa o hábito da disciplina - Seja fiel ao que é preciso fazer. Não opte por fazer a coisa fácil. O caminho certo pode ser mais difícil, porém, tenha certeza que será o mais prazeroso de se conquistar.

4. Tenha foco naquilo que deseja - Procure pensar em como conquistar o objetivo e não nas dificuldades no meio do caminho. Se focar nas barreiras, vai estagnar e desistir do objetivo principal.

5. Cultive o hábito de se exercitar - A prática de exercícios físicos fazem o corpo liberar endorfina. Meditações e orações também liberam dopamina. Esses são hormônios, junto com a serotonina, contribuem no combate a depressão e a ansiedade.

Ouça o podcast Entre Nós que apresenta outras possibilidades de controlar a ansiedade e explica como é possível termos controle da nossa mente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Max Domini
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!