Mater Dei Porto Dias: como a medicina de alta performance reduz tempo de internação

A abordagem interdisciplinar dentro do hospital permite uma visão 360º dos casos ortopédicos e de outras especialidades

fonte

A otimização de tratamentos clínicos e cirúrgicos realizados de forma ágil e segura é um dos principais resultados obtidos com um modelo de médicos de alta performance. O atendimento integrado vem se tornando cada vez mais eficiente na recuperação de lesões e doenças ortopédicas, que sem esses cuidados poderiam levar um longo tempo de recuperação.

No Hospital Mater Dei Porto Dias, o grupo multiprofissional é formado por especialistas de diversas áreas da saúde, como ortopedistas, geriatra, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, infectologista, fonoaudiólogo e nutricionista. A equipe trabalha em conjunto para alcançar o melhor resultado para o paciente. 

Esse modelo de assistência implementado no Hospital Mater Dei Porto Dias apresentou resultados significativos no tempo de internação dos pacientes. A afirmação é do médico ortopedista Dr Jean Klay que destaca: “Quando nós implementamos o modelo aqui no Hospital Mater Dei Porto Dias, o tempo de internação caiu em cerca de 60 a 70% dentro do hospital. Na hora que você propõe para o paciente uma assistência integrada pautada em vários princípios, isso configura o que a gente chama de alta performance”.

Atendimento ortopédico

Os problemas ortopédicos se manifestam nos ossos, articulações, tendões e ligamentos. Eles são caracterizados por inchaços, dores, vermelhidão, calor e limitação de movimentos. Apesar de terem causas distintas, pessoas obesas, de idade mais avançada e atletas costumam sofrer mais de problemas desse parâmetro e possuem mais riscos de desenvolvê-los no decorrer da vida.

A abordagem interdisciplinar dentro do hospital permite uma visão 360º sobre a situação do paciente. Dessa forma, o diagnóstico e o tratamento são debatidos pelos especialistas, gerando mais eficiência e segurança no tratamento.

Cuidados em todas as idades

No caso das fraturas traumáticas em jovens, na maioria das vezes, são relacionadas a esportes e alguns tipos de impactos ocasionados de forma violenta. Nos idosos, as queixas são causadas, geralmente, por quedas em casa. Já as doenças mais comuns em idosos, estão relacionadas a artroses e artrites, que muitas vezes demandam tratamentos cirúrgicos.

image Fraturas traumáticas em jovens, na maioria das vezes, são relacionadas impactos (Freepik.com)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!