Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morar ou investir: como saber qual é o melhor negócio?

Seja qual for a escolha, o ideal é fazer uma boa pesquisa antes de fechar o negócio

Paloma Lobato

Logo de cara é possível dizer que quem compra pensando em morar, considera o imóvel uma necessidade. Já aquele que pretende investir, transforma o empreendimento em um ativo financeiro cujo propósito normalmente é a rentabilidade.

A compra para investimento acaba olhando para fatores como o estado de conservação e, principalmente, a possibilidade de vender o bem por um preço melhor do que aquele que foi pago. Se o imóvel ainda estiver na planta, essa questão da valorização é ainda mais relevante. Especialistas afirmam que, na entrega das chaves, é comum que haja um incremento de, no mínimo, 20% no valor final do produto. No entanto, a venda não é a única possibilidade. Esse rendimento também pode vir através do aluguel.

Uma outra característica do investidor é que ele costuma aceitar um pouco mais de risco. Isso significa que faz muito sentido adquirir imóveis em regiões mais afastadas, mas que tenham boas possibilidades de desenvolvimento e de se tornar locais bastante procurados no futuro.

Por outro lado, a compra para morar é muito mais emocional. Não é à toa que as construtoras investem pesado nos mínimos detalhes de casas e apartamentos muito bem decorados para transformar a venda em uma verdadeira experiência de imersão, fazendo com que o cliente possa, de fato, se imaginar como futuro proprietário daquele empreendimento.

O bem estar da família deve ser levado em consideração na hora de investir em um apartamento (Reprodução/Laje Engenharia)

 

Além disso, fatores como localização e as necessidades da família também tomam outra proporção, afinal, ter por perto escolas, supermercados, farmácias, bancos, casas noturnas e afins acaba dando um peso maior na escolha da unidade.

Agora vem a dica de milhões: o Residencial Parque Independência, da Laje Engenharia, atende tanto aos anseios de investidores quanto de famílias procurando um ótimo lugar para morar. Situado na Rua Benjamin, 63, no bairro do Coqueiro, em Belém, além da excelente localização, o condomínio conta com guarita 24 horas, piscina adulto e infantil, salão de festas, churrasqueiras e parque infantil.

Para conhecer o apartamento decorado, basta agendar uma visita pelo (91) 98156-0001 ou ir até o stand de vendas no local.

Laje Engenharia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!