O que fazer em Mosqueiro? Veja 5 experiências para fazer na Ilha

Além de relaxar nas praias, o visitante pode conhecer um pouco da história do distrito e locais que passam despercebidos

fonte

O passeio à Ilha do Mosqueiro, localizada a 70 km da capital paraense, pode ir muito além de um banho de praia. Desde a viagem de chegada, a localidade oferece uma variedade de sabores e outras experiências que muitas pessoas nunca tiveram, mesmo sendo antigos frequentadores da famosa “bucólica”.

Por isso, inclua as dicas a seguir no roteiro da sua próxima ida a Mosqueiro.

1 - Comprar pamonha, frutas e camarão na estrada

É comum encontrar na estrada vários vendedores oferecendo frutas da estação, queijo coalho, camarão pronto para o consumo, bem como estabelecimentos que vendem pamonha, licores, compotas e mel de abelha. Muitos desses itens são difíceis de encontrar em Belém, e quando vendidos na capital, geralmente são mais caros. Então, aproveite a chance para se abastecer com essas delícias.

image O camarão no bafo é um dos petiscos preferidos do visitante e pode ser comprado ainda na estrada (Izabelle Araújo)

2 – Explorar a Praça Matriz

A famosa Tapiocaria do Mosqueiro é parada obrigatória para os visitantes da ilha, e com razão. Mas a Praça Matriz, onde ela se localiza, tem outros atrativos pouco explorados. Um exemplo é o Mercado Municipal de Mosqueiro, onde o pescado é um dos itens com melhor preço. O trapiche e a pequena Praia do Areão também rendem um bom passeio ao pôr do sol.

3 – Visitar a Igreja de Nossa Senhora do Ó

Outro local pouco frequentado pelos turistas é a Igreja de Nossa Senhora do Ó, construção que remonta do século XIX. Em 1868, a igreja que havia no povoado e pertencia à Irmandade de Nossa Senhora do Ó, foi transformada, através da publicação da lei nº 563 da Assembleia Provincial, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que representa a imagem da Virgem Maria grávida do menino Jesus. A igrejinha da era colonial foi sofrendo modificações e sua inauguração oficial ocorreu em 10 de janeiro de 1914. A maior festividade religiosa do local, o Círio de Nossa Senhora do Ó, ocorre sempre no segundo domingo de dezembro.

4 – Relaxar em um lounge de frente para o rio

Na Praia do Ariramba, o Grupo Jurubeba oferece dois espaços gastronômicos que proporcionam uma experiência diferenciada na ilha, com bom atendimento, pratos de qualidade e entretenimento. O Restô Jurubeba e o Jurubeba Praia atendem os visitantes nos horários do café da manhã, almoço e jantar. Também vale a pena se hospedar no Hotel de Charme Jurubeba, inaugurado há poucos meses. O hotel tem 24 suítes para casais, famílias e algumas são adaptadas para pessoas com deficiência.

Para saber mais sobre os serviços do Grupo Jurubeba, clique aqui.

image Grupo acredita no potencial turístico de Mosqueiro e investe em restaurantes e hotel
Empreendimentos são procurados por quem busca oportunidade de relaxar e encontrar serviços de qualidade

image As suítes do Hotel Jurubeba oferecem confortos para as famílias que gostam de pernoitar na ilha (Divulgação Jurubeba)

5 – Banhar-se nas águas da Praia do Paraíso

Com suas águas limpas e profundas, a praia do Paraíso é eleita por muitas pessoas como a melhor para banho em toda a ilha. Porém, devido à sua distância, ainda não é a primeira opção de lazer para muitos visitantes. Vale a pena conhecer as barracas recém reformadas do local, que oferecem boa estrutura, cardápio variado e música ao vivo nos finais de semana.

image Salva-vidas garantem a tranquilidade dos banhistas na Praia do Paraíso (Izabelle Araújo)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Jurubeba
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!