Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Entenda a importância da família durante o tratamento contra o câncer

Depressão e ansiedade podem ser evitadas com o suporte dos familiares

O processo de descobrir e combater o câncer causa uma tensão muito grande. Em meio à busca por um tratamento eficaz, alguns pacientes decidem tratar a doença em outras capitais e ficam sem o apoio dos familiares, porém esse suporte é valioso para observar as angústias do paciente e auxiliar nas intervenções multiprofissionais.

O oncologista clínico do Hospital Saúde da Mulher (HSM), Eriksen Alexandre Costa, afirma que combater o câncer ao lado dos membros da família agrega no tratamento humanizado realizado pelos profissionais da saúde.

“O suporte familiar é fundamental durante o tratamento e seguimento oncológico. Isso é notado no dia a dia e ratificado por trabalhos científicos, que ressaltam a melhor tolerância ao tratamento, menor risco de depressão e transtorno de ansiedade com a família próxima ao paciente”, destaca.

Para o médico, o paciente não precisa buscar a cura da doença em outras capitais, pois é possível encontrar tratamento eficaz em Belém. “Temos o acompanhamento e tratamento multiprofissional com cirurgia oncológica, radioncologia, oncologia clínica, onco-hematologia, cirurgia oncológica, acompanhamento psicológico, nutricional, social e de enfermagem durante o tratamento oncológico. Então, possuímos as tecnologias e profissionais capacitados para melhor tratamento possível”, afirma.

De acordo com o oncologista, entre os homens tratados no HSM, há maior incidência de câncer de próstata, gástrico e câncer de cólon. Já no caso das mulheres, os cânceres de mama, colo de útero e cólon são predominantes.

A instituição oferece diversos serviços no setor de oncologia,como cirurgia, radioterapia, medicina nuclear e quimioterapia. “Também temos suporte oncológico com serviço de imagem, complementando o seguimento e investigação dos casos (radiologia, medicina nuclear). Ainda possuímos o suporte psicológico e multiprofissional, com discussão dos casos entre os profissionais”, acrescenta Eriksen Alexandre.

Serviço:

Tratamento oncológico do HSM

Unidade ambulatorial: Trav. do Chaco, 1503 - Marco, Belém/PA, CEP: 66085-230.

Unidade hospitalar: Trav. Humaitá, 1598 - Marco, Belém/PA, CEP: 66085-220.

Consultas: (91) 3211-4400.

Clique aqui e saiba mais sobre os serviços oncológicos do Hospital Saúde da Mulher. 

Hospital Saúde Da Mulher
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!