Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Hospital do Coração realiza programação com procedimentos cirúrgicos inovadores

Evento ocorrerá nos dias 20 e 22 de setembro e contará com a participação de cardiologistas e neurologistas

Ana Paula Gama

O avanço da tecnologia possibilitou a inovação em diversos segmentos, inclusive na medicina. No caso das cirurgias, os equipamentos de ponta permitem a realização de procedimentos cada vez menos invasivos. Para apresentar esses avanços, o Hospital do Coração do Pará realiza nos dias 20 e 22 de setembro o evento “Intervenções Coronárias e Neurovasculares com Assistência Robótica”.

A programação ocorrerá no Hospital, das 8h às 12h15 e das 14h às 18h15, e contará com a participação de neurologistas e cardiologistas. No dia 20 será realizado um workshop que demonstrará um procedimento de angioplastia coronariana, utilizando um robô e um paciente virtual.

Esse método cirúrgico é minimamente invasivo e desobstrui as artérias do coração por meio de um cateter balão, com objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração.

De acordo com o Hospital do Coração, esse tipo de procedimento com robô é totalmente inédito na América Latina e totalmente interruptivo, pois inicia uma nova geração de terapia por intervenção coronariana.

VEJA MAIS

Saúde do coração: conheça alguns sinais para ficar em alerta
Entenda como identificar sintomas e buscar o melhor tratamento

Já no dia 22, será realizado um workshop para demonstrar um procedimento de neurocirurgia vascular com um robô chamado de Corindus Corpath Grx. Esse tipo de intervenção trata doenças cerebrovasculares com uma técnica minimamente invasiva.

Ainda segundo a instituição hospitalar, existem diversos benefícios ao utilizar a robótica avançada nesses procedimentos, são eles:

- Movimentos precisos e milimétricos;

- Uso de algoritmos de inteligência artificial para auxiliar;

- Segurança nos resultados;

- Diminuição do risco operatório para o paciente.

Tratamento

O uso do robô Corindus Corpath Grx contribue significativamente para a realização de procedimentos que tratam doenças como arterioesclerótica, aneurismas, malformações arteriovenosas e isquemias cerebral.

Além disso, para o tratamento dessas doenças é necessário o uso de pequenas molas escolhidas pelos médicos. A escolha desses itens deve ser baseada nas dimensões do vaso e aneurisma a serem tratados.

Para mais informações sobre o evento “Intervenções Coronárias e Neurovasculares com Assistência Robótica”, clique aqui.

Hospital do Coração do Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!