Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Como tratar glaucoma? Laser pode ser utilizado de forma clínica e cirúrgica.

HNOlhos é o primeiro hospital oftalmológico do Pará a contar com a tecnologia Vitra 810

O glaucoma é uma alteração no nervo óptico, geralmente relacionada ao aumento da pressão de dentro do olho, que pode comprometer a visão. Em muitos casos, a doença não manifesta sintomas, por isso o acompanhamento deve ser feito em consultas de rotina com oftalmologista, que avalia cada caso e prescreve a terapia adequada.

Hospital Nipo Brasileiro de Olhos (HNOlhos) investe em tratamentos inovadores para auxiliar os pacientes na saúde dos olhos. Especialmente para os casos de glaucoma e alterações de retina. A instituição foi a primeira do Pará a adquirir o aparelho Vitra 810. 

Aparelho Vitra 810 é um lançamento tecnológico com excelentes resultados para tratar o glaucoma (Divulgação / HN Olhos)

De acordo com oftalmologista Dr. Augusto Costa de Almeida, o equipamento é um laser usado para o tratamento clínico e cirúrgico das seguintes doenças: retinopatia diabética, glaucoma e alguns tipos de descolamento de retina.

“O tratamento deve ser recomendado pelo médico e individualizado, de acordo com a necessidade de cada paciente”, esclarece.

Dr. Augusto Almeida, oftalmologista da HN Olhos, destaca que uso de aparelhos de última geração permite que os tratamentos sejam eficazes e com mais conforto na recuperação (Divulgação / HN Olhos)

O médico destaca que o equipamento é completo, com fácil aplicabilidade e bons resultados no controle de pressão intraocular. “Além disso, o Vitra 810 trata retina e alguns tipos de glaucoma com uma tecnologia de baixa potência”, acrescenta.

No dia 12 de janeiro, foi realizada a primeira cirurgia de glaucoma com o aparelho. “Deu tudo certo no procedimento. O paciente está com a pressão controlada e sem efeitos colaterais”, comemora Dr. Augusto Costa de Almeida.

Para saber mais sobre especialidades e serviços do HNOlhos, clique aqui.

Hn Olhos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!