5 dicas para manter seu lar sempre arrumado

Diga adeus à bagunça com novos hábitos e soluções de organização

Izabelle Araújo
fonte

A arrumação do lugar onde se vive é capaz de influenciar o bem-estar dos moradores e também diz muito sobre o nível de organização que as pessoas têm na sua vida em geral. Manter uma casa organizada exige disciplina, assim como o cumprimento de atividades de rotina e das demandas pessoais, familiares e de trabalho.

Um ponto importante para conseguir um ambiente organizado é ter espaço. É por isso que cada vez mais pessoas estão optando por um estilo de vida mais minimalista, ou seja, mantendo em casa somente objetos necessários no dia a dia e evitando compras supérfluas. Para seguir essa tendência é necessária, muitas vezes, uma mudança de comportamento e aderir a hábitos simples que ajudam a manter a casa arrumada de forma mais fácil.

Veja a seguir algumas dicas.

1. Elimine os excessos

Se desfaça de tudo o que está acumulado e sem uso há tempos, avaliando o que pode ser doado. Esta é uma maneira de ajudar outras pessoas e conseguir mais espaço dentro de casa.

Se ainda assim houver coisas de valor que estão ocupando um espaço precioso, uma alternativa é recorrer ao self storage, solução onde um cliente aluga um box para guardar todo o tipo de pertence pelo tempo que quiser, de forma segura e com acesso restrito ao proprietário.

Na Guardô Self Storage, há boxes de todos os tamanhos para armazenar desde móveis até documentos, sendo a solução ideal para conquistar aquele espaço que falta em casa sem ter que renunciar a itens importantes.

image Self storage: entenda o que é, quando usar e quais os benefícios
Modalidade de armazenagem já é utilizada em Belém e traz segurança e praticidade para quem precisa guardar bens

2. Cada coisa em seu lugar

Sempre que usar um objeto, devolva-o ao seu lugar de origem em seguida. Isso vale também para louças (sujou, lavou!), roupas sujas e saídas da máquina de lavar e compras de supermercado, por exemplo. Desta forma, você contribui para um ambiente organizado e evita muito trabalho no dia da faxina.

3. Aposte em organizadores

Os organizadores podem auxiliar a manter os objetos em ordem e aproveitar melhor espaços em armários, cômodas e prateleiras. Além disso, eles podem ser identificados para que todos na casa saibam onde guardar cada coisa. Os organizadores também facilitam a limpeza, já que é possível removê-los com todos os itens de uma vez só daquele local que precisa ser higienizado.

4. Tenha metas de organização

Se é difícil manter a casa organizada diariamente, tente estipular metas para serem cumpridas aos poucos, fazendo a arrumação por etapas. Em um dia, ocorre a arrumação da sala e da cozinha; no outro, é hora de lavar o banheiro e arrumar os quartos, e assim por diante.

5. Oriente todos os moradores da casa

Ser a única pessoa preocupada com a organização do lar deixa a tarefa bem mais difícil, então é importante alinhar com todos os moradores as regras para que a casa se mantenha limpa e arrumada. A adoção de hábitos inteligentes fará todos terem uma qualidade de vida melhor, sem viver em meio à bagunça.

Para conhecer mais sobre o self storage e as vantagens do aluguel de boxes para autoarmazenamento, clique aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Guardô
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!