Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saiba como a pós-graduação pode melhorar sua posição no mercado de trabalho

Aprofundar o conhecimento em uma área específica é um grande diferencial para conquistar uma vaga, subir de cargo e aumentar a remuneração

O Mercado de trabalho pode parecer, muitas vezes, saturado. Mas, quando a busca é por profissionais especializados, essa realidade pode ser muito diferente. Por isso, a atualização é um caminho que deve ser constante para quem deseja alcançar uma posição de destaque. 
De acordo com a professora Carmen Macedo, que leciona para seis cursos de pós-graduação no Centro Universitário Fibra, a realização de uma pós é um grande diferencial para o profissional e pode ser determinante na hora da disputa de uma vaga de emprego.

"Quando você faz a graduação você passa por todas as áreas daquele curso e, com um tempo, você vai vendo o que tem mais afinidade, o que se identifica. E aí é na pós-graduação que você vai conseguir aprofundar, trazer mais conhecimento", explica Carmen, que dá aulas há 14 anos na Fibra.

Professora Carmen Macedo pontua que cursos de pós-graduação fazem a diferença na hora de disputar uma vaga de emprego (Arquivo pessoal)

Para a docente, essa formação específica é imprescindível para situar o aluno profissionalmente e fazer com que busque o seu lugar no mercado de trabalho, com maior possibilidades de empregos, cargos e salários. 

Sucesso 

O advogado Belchior Machado, 29, é um exemplo de determinação. Formado em Direito há seis anos e trabalhando na área como autônomo, ele apostou numa pós-graduação como forma de expandir seus conhecimentos técnicos e, assim, ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. 
O caminho escolhido foi Direito Penal e Processual Penal, áreas de atuação que sempre teve grande afinidade. Em 2019 ele concluiu a pós e logo o retorno esperado se tornou uma realidade. "Sem dúvida uma pós-graduação nos traz mais possibilidades dentro do mercado, mais respaldo para disputar uma vaga, por exemplo. Foi o que aconteceu comigo", conta. 

Após a realização da pós-graduação, Belchior teve aumento no número de clientes, com mais demandas voltadas para as áreas em que investiu conhecimento: Processual e Penal. E o retorno não foi só financeiro, também lhe trouxe realização profissional. Ele também foi convidado para trabalhar no sistema penitenciário do estado, assumindo o cargo de diretor de reinserção social, tema alinhado a todos os seus trabalhos acadêmicos.

O advogado Belchior Machado foi convidado para assumir um cargo de direção após realizar pós-graduação na Fibra (Arquivo pessoal)

"Sem dúvida a pós-graduação fez um grande diferencial para que eu alcançasse esse posto, pois me deu condições técnicas para atuar onde estou hoje. Me sinto feliz e muito realizado", pontua o advogado, que destaca ainda a importância em escolher uma instituição de ensino qualificada. 

"Escolhi fazer a pós na Fibra, pois realizei minha graduação também lá e sabia da qualidade técnica dos professores. Já confiava nos coordenadores, na qualidade de ensino. Sabia que me daria condições de ter conhecimento para me destacar no mercado", completa. 

A professora Carmen reforça também a infraestrutura de laboratórios como fator decisivo na hora da escolha da instituição de ensino para realizar uma pós-graduação. "A Fibra é uma instituição extremamente séria em todo o seu fazer. Desde o currículo dos professores, que são pessoas de destaque nas suas profissões, como também nas nossas clínicas, nos laboratórios práticos, com materiais de ponta. Então o aluno que vai para a pós da Fibra vai vivenciar a prática do fazer e, com isso, sai muito mais seguro e preparado para fazer a diferença na vida das pessoas", destaca. 

Quer saber mais sobre as pós-graduações oferecidas pela Fibra? Clique aqui.
 

Fibra
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!