Conheça as áreas de atuação mais procuradas no segmento da saúde

Setor possui diversas opções de cursos e especializações que atendem a vários perfis profissionais

Ana Paula Gama
fonte

Por agregar profissões mais tradicionais e oferecer grandes oportunidades quando se trata de empregabilidade, a área da saúde é muito procurada pelos jovens que pretendem ingressar no ensino superior. Entre os cursos mais procurados estão: medicina, enfermagem, odontologia e fisioterapia.

Para Irene Noronha Seabra, pró-reitora do Centro Universitário Fibra, é importante que os jovens entendam que essa área exige muita dedicação e um olhar mais acolhedor para diversas situações.

“É preciso que esse profissional goste de pessoas, tenha empatia pela dor das pessoas, saiba escutar e seja atencioso. Além disso, deve sempre se dedicar aos estudos”, explica.

image Pró-reitora do Centro Universitário Fibra, Irene Noronha, pontua quais competências os profissionais da área da saúde devem ter (Arquivo pessoal)

Irene Noronha ressalta que nesse setor a remuneração salarial depende da formação de cada profissional. Por isso, é preciso sempre investir em conhecimento.

“Ele tem que ter uma especialização e também ter boas relações. Além disso, é essencial que ele entenda que a carreira começa na instituição de ensino superior”, acrescenta.

VEJA MAIS

image Curso de direito: veja a importância das simulações de situações reais
Prática é essencial para o desenvolvimento das habilidades exigidas pelo segmento jurídico

Ascensão

Com a pandemia de covid-19, os setores de enfermagem e fisioterapia cresceram, devido à necessidade da contratação de profissionais por parte dos hospitais, conforme comenta a pró-reitora.

“Por causa dessa procura, houve muita abertura para campo de trabalho”, afirma.

O Centro Universitário Fibra é referência nos cursos da área da saúde. Um exemplo disso é o curso de odontologia da instituição, único da região Norte com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Clique aqui e saiba mais.

Fibra
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!