Ambulatório de Enfermagem do Centro Universitário Fibra está aberto para a comunidade

Antendimentos incluem oferta de consultas, exames e acompanhamento de gestantes e recém-nascidos de forma gratuita

O Centro Universitário Fibra oferta de forma gratuita para a comunidade atendimentos ambulatoriais com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos, colocando em prática conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula e, ainda, prestar serviço social para a comunidade que precisa de atendimento de saúde.

A coordenadora do curso de Enfermagem e responsável técnica pelo ambulatório, Cinthia Brigida, diz que os atendimentos são em várias especialidades. “O ambulatório tem a proposta de integrar os cursos da área da saúde disponíveis na Fibra, com vários serviços realizados pelo ambulatório, como consultas de enfermagem e tratamento de feridas crônicas, como as causadas pela diabetes”, informa Cinthia.

image Professora Cinthia Brígida, coordenadora do curso de Enfermagem, pontua que o atendimento laboratorial ajuda na formação de profissionais competentes e qualificados para o mercado de trabalho (Arquivo pessoal)

Os atendimentos e procedimentos são realizados pelos acadêmicos de Enfermagem, com supervisão de enfermeiros formados. “Tratamos de procedimentos como feridas crônicas e também realizamos exames preventivo, que só podem ser realizado por enfermeiro, fazemos acompanhamento de gestante e do recém-nascido e consulta nutricional”, detalha a coordenadora.

image Centro Univesitário atua na vacinação de covid-19 desde o início da pandemia (Arquivo pessoal)

Além das atividades ambulatoriais, desde fevereiro, o Centro Universitário está atendendo a comunidade para a vacinação conta a covid-19. “Nós não estamos só ensinando, nós estamos sedimentando o conhecimento do aluno para que todo o aprendizado adquirido dentro da Instituição seja aplicado na prática. Nosso objetivo é formar profissionais competentes e qualificados para o mercado de trabalho”, afirma Cinthia. 

 

Serviço

Para agendar um atendimento no ambulatório do Centro Universitário Fibra entre em contato pelos números (91) 3266-3110 / 3226-5040, ramal 273.

Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

Todos os serviços são gratuitos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Fibra
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!