Fernanda Tonheiro (PP) lidera disputa eleitoral para prefeitura de Capitão Poço
Pesquisa eleitoral ouviu 500 moradores do município, entre os dias 7 e 11 de setembro em todos os bairros e nas comunidades da zona rural
A corrida eleitoral pela prefeitura do município de Capitão Poço mostra a candidata Fernanda Tonheiro (PP) à frente na pesquisa realizada pelo Instituto Mentor Pesquisas/Mentor Solutions. Com 51,9% das intenções de voto estimulados, Fernanda Tonheiro (PP) dispara como favorita para ser eleita prefeita da cidade. Em segundo lugar, aparece o candidato Raimundo Belo (MDB), com 36,4%. Os eleitores indecisos somam 4,2% e os que pretendem votar branco ou anular seu voto são 7,5%.
A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA- 00990/2024. Com margem de erro de 4,4 para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%, o levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de setembro de 2024, e contou com a participação de 500 entrevistados, em todos os bairros da cidade e nas comunidades da zona rural.
Quanto à rejeição dos candidatos, a pesquisa aponta Raimundo Belo (MDB) com a maior rejeição do eleitorado, somando 44%. Já a candidata Fernanda Tonheiro (PP) aparece com apenas 30,6% de rejeição. O levantamento divulgado mostra, ainda, a avaliação do atual prefeito da cidade, João Tonheiro (PP), que apresenta aprovação de 57,9% da população.
No quesito expectativa de vitória no município de Capitão Poço, a pesquisa apresenta um cenário em que Fernanda Tonheiro (PP) aparece liderando a corrida eleitoral, com 57,1% das intenções de voto. Já o candidato Raimundo Belo (MDB) surge na segunda colocação com 30,4%.
O levantamento mostra que parte dos eleitores que votam no candidato Raimundo Belo (MDB) acreditam na vitória da candidata Fernanda Tonheiro (PP), o que confirma o favoritismo da candidata.
* Pesquisa registrada sob o número PA- 00990/2024, realizada pelo Instituto Mentor de Pesquisas/Mentor Solutions, entre os dias 7 e 11 de setembro de 2024, com 500 pessoas entrevistadas. Possui margem de erro de 4,4% e nível de confiança de 95%.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA